Professora relembra tempos de ¨ouro¨ nos 80 anos de escola estadual de Cajazeiras. Veja!
Parabéns pra você! Parabéns pra você! É assim que cantamos para a Escola das Janelas Azuis, aniversariante do dia 09 de março de 2013. Confira!
A professora Maria do Carmo de Santana, fez uma homenagem, a Escola Estadual João Milanez, na cidade de Cajazeiras, pelos seus 80 anos de serviços prestados a comunidade.
Intitulado de “A escola das janelas azuis”, a professora escreveu um texto recordando a trajetória da escola.
No texto, Maria do Carmo faz menção aos anos de “ouro” da Escola João Milanez.
O Escola aniversáriou no dia 09 de março, e durante todo este ano vários antigos alunos e professores festejam e comemoram este momento.
Veja na íntegraa homenagem da professora.
A ESCOLA DAS JANELAS AZUIS
Parabéns pra você! Parabéns pra você! É assim que cantamos para a “Escola das Janelas Azuis”, aniversariante do dia 09 de março de 2013. Estamos falando da Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor João Milanês.
Celebrar 80 anos de fundação de uma escola é motivo de glória afinal, não são apenas 80 velas simplesmente, mas a dimensão do clarão irradiante das luzes dos saberes no âmbito educacional.
Fundada em 1933, através do Decreto 369 na administração do interventor Gratuliano de Brito, sendo considerada a primeira escola pública da cidade de Cajazeiras, simbolizando assim o primeiro passo para a erradicação do analfabetismo na referida cidade.
Igual a uma criança que começa a andar, assim, ”O Milanês” começava a caminhar através do trabalho dos educadores a descortinar e descobrir novos horizontes no campo intelectual dos alunos que nesta escola estudavam, hajam vistas que os mesmos subiam os degraus do Milanês dando os seus primeiros passos na busca do conhecimento, no desenvolvimento das habilidades da leitura e da escrita Nesta tríplice de metáfora comparativa, narra-se a origem desta escola do alto sertão paraibano.
Localizada na Praça Dom Adauto, a Escola João Milanês além de ser um educandário, apresenta também atributos especiais que caracterizam a História desta cidade, uma vez que, na safra do cajá todo seu espaço fica inebriado pelo cheiro da gostosa fruta surgida de um pé de cajazeiras que encontra-se no pátio da mesma. Bendita as mãos de quem plantou majestosa árvore, batizando ecologicamente o nome desta cidade.
Neste dia de festa, não poderíamos deixar de rogar a Deus pela luta incans&aac
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário