Após conquista do 2º lugar Nacional no ranking do Enade, professores de Cajazeiras ganham Moção de Aplausos
O curso recebeu nota máxima no Enade, que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, sendo eles ingressantes e concluintes. Confira!
Satisfeito com o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEF), apresentou nessa terça-feira (19), Moção de Aplauso aos professores e alunos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), do IFPB Campus Cajazeiras.
O curso recebeu nota máxima no Enade, que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, sendo eles ingressantes e concluintes, o que levou o curso ao 2º lugar do Brasil no ranking e em 1° lugar na Paraíba.
Entenda
Com relação ao ENADE dos sete cursos avaliados do IFPB em 2011, quatro obtiveram resultados bastante satisfatórios. A maior média do ENADE com conceito 5 foi do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas,do campus Cajazeiras, e do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Campus João Pessoa. Já os Cursos Superiores de Tecnologia em Construção de Edifícios e de Engenharia Elétrica, ambos do Campus João Pessoa, tiveram nota 4. A escala varia de 1 a 5.
Segundo o Pró-Reitor de Ensino, professor Paulo de Tarso Costa Henriques, os resultados do ENADE, CPC e IGC mostraram os pontos fortes e aqueles que necessitam ser melhorados em cada um dos cursos avaliados. “Vamos verificar que pontos da infraestrutura precisamos investir mais, complementar o quadro de professores e continuar ampliando sua qualificação. Além disso, vamos ver que estratégias do ponto de vista do ensino, pesquisa e extensão o IFPB precisa utilizar para aperfeiçoar estas atividades” disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário