header top bar

section content

Provas objetivas do concurso para professor do estado da PB serão aplicadas domingo

As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Por

04/12/2012 às 17h31

As provas objetivas do concurso público para o cargo de professor do magistério estadual serão aplicadas neste domingo (9), a partir das 14h. A convocação dos 17.557 candidatos inscritos está publicada em edital no Diário Oficial desta terça-feira (4).

O concurso público para o cargo de professor de Educação Básica 3 da carreira do Magistério Estadual será realizado em duas etapas: provas objetivas e de títulos. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

O candidato deve comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do fechamento dos portões. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30.

De acordo com a presidente da comissão do concurso público, Marlene Rodrigues da Silva, somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de documento original de identidade. O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a sua identificação.

O concurso público oferta 2 mil vagas para professores das disciplinas de Língua Portuguesa (348 vagas), Língua Inglesa (170), Matemática (400), Artes (20), História (216), Geografia (244), Biologia (186), Química (178), Física (178) e Educação Física com oferta de 60 vagas.

No site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, os candidatos já podem acessar informações sobre data, horário e local das provas. Para isso, basta digitar o número da inscrição no concurso ou o número do CPF. A busca por essas informações é de inteira responsabilidade dos candidatos, conforme o edital do concurso.

Os classificados no concurso serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba. Em cada município, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.222,53.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: