header top bar

section content

Mãe denuncia que filho foi barrado de assistir aula em colégio público da cidade de Sousa

De acordo com a mãe, o garoto não pode assistir aula porque estava com uma calça da cor vermelha, pois a diretoria determinou que a calça da farda deve ser azul.

Por

08/03/2012 às 19h12

A dona de casa Lurdes Sobreira denunciou nesta quinta-feira (08), que seu filho de 10 anos de idade foi barrado no Colégio estadual Rotary, da cidade de Sousa.

De acordo com a mãe, o garoto não pode assistir aula porque estava com uma calça da cor vermelha, pois a diretoria determinou que a calça da farda deve ser azul.

Lurdes disse que voltou o menino para escola e foi tirar satisfação com a direção do colégio, que acabou cedendo.

Segundo a mãe, a diretora havia informado que os alunos podem usar qualquer cor de calça, só não pode ir de short.

“Não gostei porque o meu filho foi barrado pela cor de uma roupa, pois, nem toda mãe pode comprar farda para as crianças”

Ouça áudio da 104 Fm de Sousa!

O outro lado
A reportagem tentou ouvir a Gerente da 10ª Regional, a professora Socorro Antunes, mas a mesma estava participando de uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na câmara de vereadores de Sousa, por isso não pôde atender a nossa ligação que foi feita às 18:43.

A diretora do Colégio, Maria de Lurdes, disse que a cor da farda foi decido em reunião com os pais e todos concordaram com a cor escolhida. "Eles pensam que a farda é só a blusa, mas estamos realizando essas mudanças para padronizar e organizar a escola".

Segundo informações da diretora, o aluno assistiu a aula normal, mas ela orientou a mãe para que o estudante vá a escola com a farda completa, que é a blusa fornecida pelo Governo e a calça de cor azul.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: