header top bar

section content

VÍDEO: Pré-candidato a prefeito de Patos diz que ex-juiz se acovardou ao fazer denúncia sem citar nomes

Ex-juiz, que também é pré-candidato a prefeito, teria recebido proposta de R$ 500 mil de empresários para indicar o vice da sua chapa

Por Jocivan Pinheiro

02/09/2020 às 17h58 • atualizado em 02/09/2020 às 18h05

O pré-candidato a prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), declarou que o ex-juiz Ramonilson Alves foi covarde por não ter citado os nomes dos empresários que teriam oferecido dinheiro para que ele indicasse o vice da sua chapa com intuito de fazer distribuição de cargos na prefeitura, caso vencesse as eleições.

Segundo Lenildo Morais, o ex-juiz teria feito declarações na imprensa dizendo que havia recebido uma proposta de R$ 500 mil de empresários para indicar o vice da sua chapa. A suposta proposta teria sido feita pelos empresários no intuito de garantir, após êxito nas eleições, futuras negociações políticas dentro das secretarias do município.

Lenildo Morais afirmou em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão que a declaração de Ramonilson foi bastante séria pelo fato de seu opositor ser um ex-juiz e, conhecendo as leis, poderia ter dado ‘voz de prisão’ aos empresários.

“Eu vi isso com muita preocupação, pois ele, na qualidade de juiz, se estivesse com a caneta na mão, poderia ter dado voz de prisão para quem fez essa proposta. Além de ter se acovardado e não ter citado os nomes de quem fez a proposta”, alfinetou Lenildo.

VEJA TAMBÉM

Empresário declara que se uniu a Lavoisier em São João para enfrentar ‘coronéis’ de Zé Aldemir

Para o pré-candidato do PT, o ex-juiz deveria ter exposto publicamente a identidade das pessoas que fizeram a suposta proposta e ter denunciado o caso junto aos órgãos competentes. Ele disse que a campanha eleitoral de Ramonilson é ‘inconsistente e fragilizada’.

“Ele devia ter dito o nome da pessoa para que todo mundo soubesse quem foi. Deveria ter denunciado ao Ministério Público. Ele não teve coragem de dizer. Eu sendo ele, teria denunciado de imediato à Polícia Federal. Sinceramente, vejo a campanha dele como frágil e sem consistência interna”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: