header top bar

section content

VÍDEO: Pollyanna Dutra responde às provocações do vice-prefeito de Pombal: “Ele tem que se qualificar”

Apesar do tom menos provocador, Pollyanna alfinetou o adversário dizendo que Galego da Gavel não discute gestão pública porque não tem experiência no ramo

Por Jocivan Pinheiro

07/01/2024 às 10h01 • atualizado em 07/01/2024 às 16h24

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra (PSB), respondeu às provocações do vice-prefeito de Pombal, Galego da Gavel (Republicanos), que recentemente desafiou a gestora para disputar a prefeitura esse ano.

Apesar do tom menos provocador, Pollyanna alfinetou o adversário dizendo que Galego da Gavel não discute gestão pública porque não tem experiência no ramo.

“Ele foi vice-prefeito e não assumiu, sequer, um dia de gestão. Então, para que ele venha fazer essa disputa comigo, pelo menos ele tem que se qualificar, pra gente sentar na mesa e discutir construção de saúde, construção do SUAS [Sistema Único de Assistência Social], do Fundeb, as ações realmente que norteiam a gestão municipalista”, respondeu a secretária.

Sobre o candidato que disputará a prefeitura de Pombal contra Galego, Pollyanna Dutra afirma “tem vários nomes na praça”, mas a escolha será democrática, consultando a população. “Primeiro perguntar ao povo. E de acordo com a participação popular, a gente bate o martelo.”

Pedro Werton filho de Pollyanna se filiou ao PSB poderá ser o candidato a prefeito de Pombal

O filho de Pollyanna, Pedro Werton, se filiou ao PSB em julho do ano passado. Esse foi o primeiro sinal de que Pedro poderá ser o candidato a prefeito de Pombal pelo grupo de oposição.

O jovem é herdeiro político de Pollyanna e do pai, Jairo Feitosa. Ambos foram prefeitos da cidade. Jairo faleceu em um acidente de carro em 2007, antes de concluir o mandato. Pollyanna assumiu o cargo em 2009 e foi reeleita em 2012.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: