header top bar

section content

EXCLUSIVO: André Gadelha aguarda verbas federais e estaduais para pagar salários de servidores, confirma falta de médicos na UPA e SAMU e fala sobre concurso público. VÍDEO!

O gestor disse ainda que o Governo do Estado da Paraíba está devendo cerca de R$ 1.074 milhões para a prefeitura municipal

Por Campelo Sousa

17/12/2016 às 11h10 • atualizado em 17/12/2016 às 14h50

A reportagem do Diário do Sertão entrevistou na manhã deste sábado (17) o prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB). O gestor que está no fim do seu mandato, falou inicialmente sobre o questão do pagamento dos servidores da prefeitura municipal.

“Já pagamos novembro a todos os servidores da prefeitura e pagamos metade do 13° salário a todos. Praticamente estamos com a folha em dia, Sousa não está com a folha atrasada, e se os recursos vierem vamos pagar a folha de dezembro até o dia 30”, destacou.

Servidores do SAMU e Farmácia Básica
Em ralação aos servidores do SAMU e Farmácia Básica, o gestor afirmou que a prefeitura depende de repasses dos governos Federal e Estadual para conseguir pagar a folha. Ele disse ainda que o Governo do Estado da Paraíba está devendo cerca de R$ 1.074 milhões para a prefeitura.

“Como é que eu pago O SAMU e Farmácia Básica sem receber recursos? São verbas carimbadas e eu espero o repasse do Governo Federal e Estadual para poder fazer o complemento municipal e pagar a folha desses servidores. Diante dessa crise atual, a prefeitura ter que conseguir dinheiro para pagar conta do Governo Federal e Estadual, isso é muita injustiça atirar pedra no meu governo. Vamos esperar que o Governo do Estado repasse suas obrigações para que possamos honrar com os compromissos e deixar dinheiro em caixa para a nova gestão” disse.

André Gadelha, prefeito de Sousa (foto: Charley Garrido)

Falta de médicos
André Gadelha afirmou ainda que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) permanece aberta e que o problema é a falta de médico. André falou também que enfrenta problemas no SAMU também por conta de profissionais da medicina.

“Estou impedido de contratar, é tanto que os funcionários contratados foram demitidos em setembro, por conta que temos um concurso em vigência. A UPA está aberta, mas estamos mantendo com recursos próprios. Além disso, os médicos do SAMU, são médicos contratados e eu não posso contratar mais profissionais por conta de uma liminar da justiça”, disse.

André Gadelha, prefeito de Sousa (foto: Charley Garrido)

Concurso Público
André Gadelha revelou que pretendia realizar nova chamada para contratar aprovados no concurso público de Sousa, porém, o prefeito eleito, Fábio Tyrone (PSB) entrou na justiça e conseguiu uma liminar proibindo a efetivação dos candidatos da lista de espera do certame.

“O candidato que ganhou as eleições entrou com uma liminar impedindo o chamamento. Eu não posso chamar, mas a justiça está determinando a convocação, essa semana mesmo eu assinei a nomeação de seis novos candidatos. Quero deixar claro para os candidatos que o concurso foi prorrogado até 2018, se o juiz não conceder a derrubada da liminar ainda na minha gestão, fiquem atentos porque a partir do momento que a próxima gestão contratar, o candidato aprovado pode acionar a justiça que automaticamente será efetivado no município de Sousa”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: