header top bar

section content

OPORTUNIDADE: IBGE prorroga até sexta-feira inscrições para seleção de pessoal para o Censo Agro 2017; Tem vagas no Sertão da Paraíba

As inscrições para o segundo edital do Censo Agro foram prorrogadas até às 12h da próxima sexta-feira (26). Acesse e saiba mais aqui!

Por Diário do Sertão

24/05/2017 às 10h01 • atualizado em 24/05/2017 às 14h43

IBGE divulga estimativa da população da Paraíba (Foto: Google)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística prorrogou até sexta-feira (27), as inscrições para seleção de pessoal para o Censo Agro 2017, com vagas inclusive no Sertão da Paraíba. A informação foi confirmada ao radialista Levi Dantas pelo IBGE de Sousa.

São 24.984 vagas de nível médio e fundamental em mais de 4 mil municípios do país. Na região da Agência Sousa, são oferecidas 41 vagas de recenseador, 10 vagas de Agente Censitário Supervisor (ACS) e 3 vagas de Agente Censitário Municipal (ACM), divididas em três postos de coleta: Sousa, Cajazeiras e Uiraúna.

As áreas de trabalho na Subárea de Sousa são as seguintes: Bernardino Batista, Santa Cruz, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, Sousa, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.

Na Subárea Cajazeiras/PB, as áreas de trabalho são as seguintes: Cachoeira dos Índios, Cajazeiras e São José de Piranhas, também compreendendo todos os municípios da região. As inscrições devem ser feitas pelo site da FGV: http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge-pss/2pss.

A distribuição das vagas deste processo seletivo também está disponível no site da FGV. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer.

A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos estão no anexo I do edital.

A jornada de trabalho dos Agentes Censitários Municipais e dos Agentes Censitários Supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais.

Já os Recenseadores terão jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. Dependendo da região de atuação e da produtividade do Recenseador, a remuneração média que ele receberá por cada setor censitário concluído pode ser de R$ 2.600,00.

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.

DIÁRIO DO SERTÃO com Cidade Notícia

Recomendado pelo Google: