header top bar

section content

TCE escolhe coordenador e agiliza estudos para realizar concurso na atual gestão

“Todo passo deve dado com esmero, cumprindo a legislação e levando em conta as preocupações aqui levantadas”, completou o conselheiro presidente.

Por Diário do Sertão

26/07/2017 às 14h51 • atualizado em 26/07/2017 às 15h02

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

O conselheiro substituto Antonio Gomes Vieira Filho coordenará equipe e estudos econômico/financeiros necessários à preparação do concurso público que o Tribunal de Contas da Paraíba planeja realizar, na atual gestão. A indicação foi proposta pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, e aprovada na sessão plenária desta quarta-feira (26).

Ele informou ao Colegiado já haver determinado às respectivas diretorias do Tribunal procederem levantamentos iniciais para subsidiar o trabalho da Comissão Organizadora. Foi quando lembrou, e enalteceu, na ocasião, o trabalho de coordenação do último concurso há 10 anos, à frente o conselheiro substituto Antonio Gomes.

“Estamos caminhando em terreno firme, observando a melhor adequação orçamentária e financeira, pois sabemos que não existe orçamento folgado. O TCE é uma instituição enxuta, que realiza um trabalho de excelência em defesa dos recursos da sociedade”, observou André Carlo.

Atento a observações e ponderações feitas, na sessão, pelos conselheiros Fernando Catão e Arnóbio Viana sobre a amplitude do certame e fatores externos capazes de gerar dificuldades à sua realização, o presidente assegurou que tudo será conduzido levando em conta a condição interna da Corte e o cenário externo.

“Todo passo deve dado com esmero, cumprindo a legislação e levando em conta as preocupações aqui levantadas”, completou o conselheiro presidente.

Afora processos seletivos de estagiários, o último certame realizado pelo TCE paraibano para composição de quadro efetivo ocorreu em 2006, com posse dos aprovados no ano seguinte.

Assessoria

Recomendado pelo Google: