header top bar

section content

MP vai notificar prefeito de Sousa para demitir contratados e chamar os candidatos do concurso

Segundo dados do Sistema de Acompanhamento de Gestão (SAGRES), em agosto o número de contratados já ultrapassa os 400.

Por Campelo Sousa

16/11/2017 às 09h23 • atualizado em 16/11/2017 às 09h34

Fábio Tyrone, prefeito de Sousa (foto: Diário do Sertão)

O Ministério Público Estadual vai notificar o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) para que ele apresente a lista de servidores contratados. De acordo com o promotor, Hamilton Neves, os contratados que estiverem ocupando vagas de concursados terão que ser exonerados.

O gestor será notificado até o dia 31 de dezembro para demitir todos os contratados. Até o dia 07 de dezembro Tyrone terá que apresentar a lista das pessoas contratadas.

Segundo o MP, a partir de 01 de janeiro poderão ficar nos cargos os servidores que estão na lista de espera do certame.

Denúncia
No mês de setembro deste ano, o vereador, Cacá Gadelha (PSDB), denunciou durante entrevista a TV Diário do Sertão que a Prefeitura de Sousa já possui 313 servidores contratados por excepcional interesse público. Segundo ele, os dados foram constatados no SAGRES (Sistema de Acompanhamento de Gestão), vinculado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Conforme dados do SAGRES referentes ao mês de julho, que a prefeitura gastou mais de R$ 603 mil em pagamento de salários aos servidores contratados. Em Agosto, o número de contratados já ultrapassa os 400.

Outro lado
Sobre essa questão dos servidores contratados, o secretário de comunicação, Eugênio Rodrigues afirmou que todas as contratações feitas pela gestão são publicadas na Gazeta do município e os números são os apontados pelo SAGRES.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: