header top bar

section content

VÍDEO: secretário de Fábio Tyrone garante demitir contratados e chamar concursados a partir de janeiro

No último dia 10, Sauly Gomes foi ouvido em audiência gravada em áudio e vídeo pelo promotor de justiça Hamilton de Souza Neves Filho

Por Campelo Sousa

20/11/2017 às 15h51 • atualizado em 20/11/2017 às 15h54

O secretário de Administração e da Controladoria Geral do Município de Sousa, Sauly Gomes Martinho garantiu ao Ministério Público que a Prefeitura vai afastar todos os prestadores de serviço até o próximo dia 31 de dezembro e em janeiro, convocar os inscritos no concurso público realizado em 2014.

No último dia 10, Sauly Gomes foi ouvido em audiência gravada em áudio e vídeo pelo promotor de justiça Hamilton de Souza Neves Filho que mesmo sem adentar ao assunto foi informado da decisão. “Como os contratos ainda estão vigentes, nós haveremos inadiavelmente adotar as providências para o exercício de 2018″, disse o secretário.

Questionado pelo promotor, o representante do prefeito Fábio Tyrone ainda frisou que os contratos emergenciais não serão mais renovados e os cargos serão ocupados pelos concursados aprovados que aguardam convocação. “Não serão renovados os contratos emergências. Lembrando que a legalidade será estritamente observada”, finalizou.

Prazos
O promotor Hamilton Neves Filho determinou que a Prefeitura apresente a lista dos servidores contratados sem concurso até 7 de dezembro e até o último dia deste ano, promova o afastamento de suas funções. O representante do MP também estabeleceu que a partir de janeiro o Município de Sousa deve proceder com as contratações dos aprovados no concurso público.

Na audiência, Dr. Hamilton ainda advertiu ao secretário que caso não haja o devido cumprimento do acordo, ações judiciais serão interpostas judicialmente, inclusive com pedido de liminar.

Ações na justiça
A notícia vai de encontro as inúmeras nomeações promovidas pela Prefeitura nos últimos meses. Ao mesmo tempo diversos candidatos que estão na lista de espera do concurso interpuseram ações na justiça, uma vez que seus cargos estão ocupados por aliados do prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Cidade Notícia

Tags:
Recomendado pelo Google: