header top bar

section content

VÍDEO! prefeito de Sousa fala sobre concurso público e diz: “Se não houver necessidade não vamos chamar”

O prefeito confirmou que deve convocar novos candidatos até o mês de setembro deste ano

Por Campelo Sousa

23/05/2018 às 15h41 • atualizado em 23/05/2018 às 16h44

O prefeito Fábio Tyrone (PSB) prestou entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (22), destacou as ações e inaugurações realizadas no final de Maio, segunda etapa de inaugurações e respondeu as perguntas feitas pelos profissionais de rádios e portais de noticias.

A reportagem do Diário do Sertão, questionou o gestor em relação ao Concurso Público Municipal, especificamente no caso da jovem Marcia Daniele Sarmento Vieira, de 26 anos, que foi aprovada dentro das vagas para o cargo de Agente de Combates às Endemias (ACE), porém, não foi convocada.

De acordo com o edital, foram oferecidas três vagas para o cargo de Agente de Combates às Endemias, porém apenas o primeiro colocado foi convocado ainda na gestão anterior. Os outros dois candidatos aprovados ainda aguardam que a atual gestão faça a convocação.

Veja também: prefeitura de Sousa é acusada de impedir convocação de jovem aprovada em concurso público

“Se existiam três vagas para agentes de endemias e só foi chamada uma pessoa é porque não estamos precisando chamar as outras vagas. Se houver necessidade iremos chamar”, disse Tyrone.

Prefeito de Sousa Fábio Tyrone (Foto: Charley Garrido)

O concurso foi realizado em 2014 na gestão do ex-prefeito, André Gadelha (PMDB) e ofereceu 416 vagas em todos os níveis de escolaridade e salários que variam entre R$ 724 e R$ 2 mil. O certame expira em setembro deste ano.

“Eu compreendo a vontade das pessoas, entendo a questão de melhorias salariais, mas nós seguimos a lei e a possibilidade, ao longo dos quatro anos, vamos melhoras os salários dos servidores públicos municipais. Até setembro podemos chamar algumas pessoas e depois vamos um novo concurso público”, concluiu Tyrone.

DIÁRIO DO SERTÃO

RESPEITO PELA CATEGORIA

VÍDEO: Diretora da FSM, Ana Goldfarb, pede que deputados federais aprovem PL da enfermagem

SITUAÇÃO COMPLICADA

VÍDEO: Vereador denuncia inchaço da folha salarial municipal e descaso com a população de Itaporanga

ATENÇÃO

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena visita comerciantes e pede conscientização e o cumprimento do decreto

TRAGÉDIA

VÍDEO: Homem mata esposa e em seguida pratica suicídio no Cariri cearense; capitão da PM dá detalhes

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!