header top bar

section content

VÍDEO: Após inquérito do MPPB, prefeito José Aldemir responde se ainda vai ter concurso em Cajazeiras

Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito para investigar o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB, empresa responsável pelo certame

Por Jocivan Pinheiro

21/03/2019 às 16h02 • atualizado em 21/03/2019 às 16h10

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), garantiu que o concurso público para o quadro de servidores efetidos do município está mantido apesar do Ministério Público da Paraíba ter instaurado um inquérito para investigar a empresa responsável pela realização do certame.

José Aldemir disse que a licitação vencida pelo IDIB – Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro recebeu o parecer dos auditores da Secretaria de Controladoria e Transparência e foi referendada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

“Apenas tem um sócio dessa empresa que é sócio de outra empresa que não tem nada a ver com essa. Não tem problema nenhum. Nós vamos responder ao Ministério Público da forma como é necessário. O concurso está mantido sem problema nenhum. É mantido e vai ser feiro de forma correta, com lisura e transparência”, falou o prefeito.

+ MPPB abre inquérito para investigar empresa responsável pelo concurso da Prefeitura de Cajazeiras

De acordo com a Portaria Nº 14/2019 do MPPB, um sócio do IDIB também é sócio do Centro Integrado de Desenvolvimento Administrativo, Estatística e Social, que está sendo investigado por fraude em concursos e responde a uma ação de improbidade administrativa.

Além disso, o Ministério Público considera “a necessidade de investigar a razão de ambas as empresas possuírem endereços idênticos” no Bairro Sapiranga, em Fortaleza/CE.

A Portaria assinada pela promotora de justiça Sarah Araújo Viana de Lucena diz ainda que na ação contra o Centro Integrado de Desenvolvimento Administrativo, Estatística e Social determinou-se a suspensão do concurso público em Valparaíso/GO.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: