header top bar

section content

Com tecnologia de ponta, IDIB garante lisura e segurança total no concurso da Prefeitura de Cajazeiras

Instituto se diferencia por ter desenvolvido sistema próprio que coíbe tentativas de fraudes nas quais o fraudador tenta se passar pelo candidato para fazer provas

Por Jocivan Pinheiro

02/04/2019 às 08h03 • atualizado em 01/04/2019 às 21h11

O instituto se destaca principalmente pelo quesito tecnologia em segurança

Devido ao choque com as datas de outros concursos estaduais, em especial o certame do IFPB, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB publicou um aditivo ao Edital 001/2019 antecipando as datas das provas do concurso público da Prefeitura de Cajazeiras para os dias 25 e 26 de maio de 2019.

O IDIB, que é responsável por todo o processo do concurso de Cajazeiras, garante que o certame terá completa lisura, segurança e dinâmica específica que faz do instituto um dos mais conceituados do ramo.

O instituto se destaca principalmente pelo quesito segurança, com equipamentos de ponta que auxiliam no processo desde a formulação até a divulgação do resultado, garantindo sigilo e idoneidade total nos concursos.

Nessa área, o IDIB se diferencia por ter desenvolvido um sistema próprio que coíbe tentativas de fraudes nas quais o fraudador tenta se passar pelo candidato para fazer a prova no lugar dele.

O instituto colhe a biometria digital e facial dos candidatos para que eles possam ser identificados em cada fase do certame e até no momento da convocação para a posse do cargo. Com isso, dá para ter a certeza se o candidato condiz com a pessoa que participou de todo o processo.

Destacam-se ainda os sistemas de correção de redações, de análise de documentos e títulos e a segurança no transporte e armazenamento de provas; além, claro, de uma das melhores estruturas tecnológicas do mercado.

VEJA TAMBÉM: Datas de provas do concurso de Cajazeiras são antecipadas para 25 e 26 de maio

Sede do IDIB em Goiânia-GO

Reconhecimento

Com a credibilidade conquistada, o IDIB realizou e está realizando concursos em diversos estados do país, tendo seu trabalho reconhecido publicamente, a exemplo do certame da Funase de Pernambuco, realizado pelo Governo do Estado, que recebeu elogios do Coronel Jonas Félix Barbosa, da Polícia Militar.

“Tive a oportunidade de acompanhar todo o processo desde o início e pude verificar a sua metodologia de trabalho, organização, sistemas e métodos anti-fraudes, a forma de implantação e eficiência dessa instituição na execução do contrato”, disse o oficial.

Sistema próprio que coíbe tentativas de fraudes

Coronel Jonas Félix Barbosa ressaltou ainda a eficiência do IDIB para identificar todas as tentativas de fraude naquele concurso.

“Suas equipes, aplicando esta forma de trabalho, conseguiram identificar, com muita eficiência e eficácia, todos os candidatos que tentaram burlar o processo, os quais foram alijados do certame antes, durante e depois, demonstrando um alto nível organizacional. Em razão disso, tenho a segurança em recomendar esse instituto para concursos públicos e processos seletivos em qualquer área”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou

ENTREVISTA

VÍDEO EXCLUSIVO: Governador anuncia obras no Sertão, esclarece polêmicas e fala de relação com Ricardo