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Sem se esforçar, confira 8 truques básicos e surpreendentes para você conseguir emagrecer

Sem se esforçar, é possível pesar menos na balança

Por Notícias ao Minuto

07/08/2018 às 08h31

O especialista sugere que são apenas necessárias algumas mudanças nos hábitos diários de estilo de vida para se comer menos

Segundo Brian Wansink, diretor do Laboratório de Alimentos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, em entrevista à BBC News, perder peso ‘sem pensar’ e sem dietas restritivas é possível. O especialista sugere que são apenas necessárias algumas mudanças nos hábitos diários de estilo de vida para se comer menos.

Estas recomendações são baseadas nos estudos de Wansink e de uma equipe de pesquisadores, publicadas no livro ‘Slim by Design’ (ou ‘Magro por Encomenda’).

O especialista afirma que o atual estilo de vida, acelerado e extremamente ocupado, reduz a força de vontade para conseguir perder peso por um esforço consciente e contínuo, e que a melhor solução é incorporar uma série de mudanças que nos façam comer menos sem esforço.

Eis o que deve fazer de acordo com Wansink e a BBC:

1- Sirva o seu prato diretamente no fogão e não à mesa

Este pequeno truque te ajuda a consumir cerca de 19% menos comida por dia, já que assim terá menos tendência a repetir a dose.

2- Guarde os sucrilhos no armário e coloque os alimentos mais saudáveis à frente

Quem mantém os cereais à vista pesa, em média, cerca de 9,5 quilos a mais comparativamente a quem não o faz.

3- Coloque as frutas e verduras na parte mais visível da geladeira

Esta atitude triplica a ingestão desses alimentos. A ideia é deixar os alimentos mais calóricos nas prateleiras mais baixas e menos visíveis.

4- Se beber vinho, opte pelo tinto e por um copo pequeno

Em média, serve-se 12% a menos de vinho numa taça de vinho branco, que é menor, do que em uma de vinho tinto.

Além disso, tendemos a beber menos vinho tinto do que branco, já que a cor mais visível nos torna consequente mais conscientes das quantidades ingeridas.

5- Nos restaurantes, sente-se perto da porta

Quem se senta mais longe da porta come menos salada e têm uma probabilidade 73% maior de pedir sobremesa. O especialista afirma que, estando mais próximas da cozinha, as pessoas veem os pratos passando com mais frequência e sentem-se tentadas a pedi-los.

6- Caminhe por todo o corredor do supermercado

Quando vamos ao supermercado, temos uma probabilidade 11% maior de comprar a primeira verdura que vemos em comparação com a terceira. Por isso, Wansink recomenda que percorramos todo o corredor para diversificarmos o nosso regime alimentar.

7- Divida o carrinho de compras em duas partes, com as frutas e os vegetais à frente e o resto atrás

Isso faz com que pense mais no que está colocando no carrinho e fará comprar 23% mais vegetais.

8- No trabalho, guarde os doces num recipiente opaco e fechado

Para que estas guloseimas fiquem menos acessíveis, Wansink alerta que quem deixa os doces em cima da mesa no escritório tende a pesar cerca de 6,8 quilos a mais, em relação a quem os mantém longe da vista, do coração e da mente!

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/632176/8-truques-surpreendentes-para-emagrecer

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