header top bar

section content

Exercício simples queima mil calorias em 1 hora; descubra

O exercício, que inclui todo o corpo, pode ser praticado em qualquer lugar e precisa apenas de um equipamento simples, barato e fácil de adquirir

Por Notícias ao Minuto

15/08/2018 às 09h16

Pular corda é um excelente exercício (Foto: bruce mars / Unsplash)

iga adeus às mensalidades da academia e a dietas complicadas, pois uma atividade simples que você provavelmente praticou muito nos tempos de escola promete aniquilar muitas calorias em pouco tempo.

Já sabe do que estamos falando? Sim, é pular corda. Este exercício simples ajuda a perder até mil calorias em apenas uma hora. Sim, é exatamente isso que você leu: mil calorias.

Enquanto atividades como correr, andar de bicicleta ou nadar são extremamente benéficas, a brincadeira favorita do recreio é a mais eficaz quando se trata de queimar gordura.

Além de ser divertido, este treino ajuda a melhorar a capacidade cardiovascular e a resistência, ao mesmo tempo que tonifica os músculos.

O exercício, que inclui todo o corpo, pode ser praticado em qualquer lugar e precisa apenas de uma corda, um equipamento simples, barato e fácil de adquirir.

Se no começo parece muito pular durante uma hora, comece com 10 minutos e vá aumentando o tempo gradativamente. Realizar esta atividade por apenas 10 ou 15 minutos queima entre 200 a 300 calorias.

Pular corda irá tonificar a parte inferior e superior do corpo, ao mesmo tempo que não prejudica as articulações (ao contrário de outros tipos de exercícios).

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/635876/exercicio-simples-queima-mil-calorias-em-1-hora-descubra

Recomendado para você pelo google

BOMBEIROS NO LOCAL

VÍDEO: Incêndio destrói fazenda de vereador em Itaporanga, e funcionário suspeita de ato criminoso

CONSÓRCIO NORDESTE

VÍDEO: João Azevêdo destaca potencial tecnológico de Campina Grande em encontro com empresários alemães

ARMAÇÕES?

Vereador diz que há pressão e intimidação de aliados do prefeito para adesões políticas, mas que não vai se render

NA VILA NOVA

VÍDEO: Advogado acusa PM de abuso de autoridade durante blitz em Cajazeiras: “Atitude transloucada”