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O segredo para aliviar a dor nas costas está aqui: faça estes 5 passos em apenas 5 minutos!

Passar quase um dia inteiro sentado pode ser perigoso, já que nossa coluna é facilmente danificada.

Por Cura pela Natureza

11/12/2018 às 10h04

A espondilite costuma surgir com uma dor persistente nas costas. (Foto:/SAÚDE é Vital)

Hoje em dia, dor na coluna é um problema bastante comum. Não é de se estranhar.

As pessoas estão cada vez mais realizando trabalhos sedentários, como ficar praticamente todo o expediente sentadas.

Passar quase um dia inteiro sentado pode ser perigoso, já que nossa coluna é facilmente danificada.

No entanto, mesmo que você tenha uma vida bastante ativa, isso não te deixa imune às dores.

Basta levantar-se de mau jeito ou pegar um peso de forma inadequada para sentir dores nas costas.

Para fortalecer os ossos e aliviar as dores na coluna, você pode realizar algumas atividades simples, como:

Exercício 1

Deite-se e dobre o joelho direito, deixando o pé firme no chão.

A perna esquerda deve ser esticada e puxada, com a ajuda das mãos, levemente para trás.

Permaneça nesta posição por meio minuto.

Exercício 2

Deite-se com as costas no chão e estique o braço direito para o lado.

Estique a perna esquerda para deixá-la bem alinhada.

Feito isso, segure o joelho da perna esquerda e leve-o para o lado direito do corpo.

Permaneça nesta posição por 20 segundos.

Repita duas vezes em ambos os lados.

Exercício 3

Deite-se de costas e dobre as pernas na altura do joelho.

A perna direita deve ser dobrada para que o tornozelo encoste no joelho da perna esquerda, como se você estivesse sentado e com a perna dobrada.

Mantenha a posição por 20 segundos e repita o exercício duas vezes em ambas as pernas.

Exercício 4

Flexione a perna esquerda na altura do joelho.

Deixe a perna direita estirada.

Mantenha essa posição por 30 segundos.

Repita o exercício invertendo a posição das pernas.

Exercício 5

Deite-se sobre seu lado direito.

Dobre a perna esquerda na altura do joelho, segurando seu tornozelo com a mão esquerda.

Cuidadosamente puxe seu tornozelo com a mão, tensionando assim os músculos de sua coxa esquerda.

Sua coluna não deve ser flexionada, tem que se manter reta e firme.

Mantenha esta posição por 30 segundos.

Em seguida, mude o lado e repita o exercício.

Fonte: Cura pela Natureza - https://www.curapelanatureza.com.br/post/07/2016/o-segredo-para-aliviar-dor-nas-costas-esta-aqui-faca-estes-5-exercicios-em-apenas-5?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification-fb

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