header top bar

section content

Dos morangos às maçãs: descubra sete frutas que ajudam a perder peso

Recomenda-se ainda que se reduza a ingestão de calorias e de alimentos ricos em hidratos de carbono

Por Notícias ao Minuto

27/03/2019 às 08h14 • atualizado em 27/03/2019 às 09h02

Para emagrecer e perder barriga deve comer diariamente frutas como morangos, pera e melancia

Se quer emagrecer e perder barriga deve comer diariamente frutas como morangos, pera e melancia – já que contêm menos calorias do que as que o corpo necessita gastar na sua digestão e ainda contêm fibras e outras propriedades que ajudam a perder peso.

Para além de consumir estas frutas, recomenda-se ainda que reduza a ingestão de calorias e de alimentos ricos em hidratos de carbono. Deve ainda praticar algum tipo de atividade física pelo menos três vezes por semana, já que assim dá-se a aceleração do metabolismo e o corpo acaba por gastar as calorias que estão acumuladas em forma de gordura.

Eis sete frutas que prometem deixá-lo em forma:

1. Morangos

Calorias por 100 gramas: 45 Kcal

O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rico em ferro e em vitamina C, sendo um anti-inflamatório natural.

2. Banana

Rica em triptofano, diminui a vontade de comer doces e sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes da prática de exercício físico, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio.

3. Maçã

Calorias por 170 gramas: 81 Kcal

A maçã ajuda a emagrecer porque está repleta de antioxidantes, regulando assim os níveis de colesterol e de triglicerídos, ajudando ainda na digestão.

4. Pera

Calorias por 150 gramas: 81 Kcal

A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e aumenta a saciedade. Contribui também para regular os níveis de colesterol no sangue.

5. Melancia

Calorias por 100 gramas: 24 Kcal

Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço abdominal. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. A melancia contribui ainda para reduzir a pressão arterial e é considerada um alimento afrodisíaco.

6. Kiwi

Calorias por 170 gramas: 61 Kcal

Entre os benefícios do kiwi, destaca-se a capacidade de desbloquear as artérias, combatendo a hipertensão e o colesterol elevado, ajudando ainda a saciar o apetite, ele também é rico em vitamina C e é diurético.

7. Tangerina

Calorias por 170 gramas: 53 Kcal

A tangerina ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imunitário. Adicionalmente, as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/902954/dos-morangos-as-macas-descubra-sete-frutas-que-ajudam-a-perder-peso

Recomendado para você pelo google

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças