header top bar

section content

Professor de Economia de Cajazeiras prevê quebra do comércio devido à PEC do Teto

José Meneses é doutor em História Econômica e professor da UFAL

Por Jocivan Pinheiro

14/12/2016 às 18h45 • atualizado em 14/12/2016 às 18h48

O professor José Meneses, da Universidade Federal de Alagoas, é doutor em História Econômica. O seu pai é baiano e sua mãe cearense, mas ele nasceu no Mato Grosso, onde teve uma infância dividida entre estudos, brincadeiras e a lida na roça ajudando o pai, que é agricultor.

Apesar de hoje ser um nome relevante no campo da Economia e ter ascendido financeiramente, ele diz que nunca esqueceu suas raízes: “Não sou um falso burguês. Sei de onde venho”.

Ele reconheceu que o capitalismo vive uma crise profunda, e ressaltou a importância de defender o serviço público para beneficiar a população, sobretudo a mais humilde.

José Meneses lamentou que haja pessoas pobres que defendem a classe média brasileira. “O ‘coxinha’ é uma ilusão, é o porta-voz da burguesia”, disparou.

O professor avalia que a aprovação da PEC do Teto vai aumentar ainda mais a crise econômica, pois o comércio vende para quem recebe salário, e se congelarem os investimentos, as pessoas não poderão comprometer seus salários cada vez mais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: