header top bar

section content

VÍDEO: Antes de virar pastor, ex-policial diz que matava pessoas porque resolveu “tomar o lugar de Deus”

Luís Wilson Pereira é pastor da Igreja Batista do Povo, na cidade de São Bento, mas seu passado revela uma história repleta de sangue e reviravoltas

Por Jocivan Pinheiro

19/04/2018 às 17h01 • atualizado em 20/04/2018 às 13h49

Xeque-Mate desta semana foi impactante mais uma vez. O apresentador Fernando Antônio bateu um papo franco com o paulista filho de paraibano e pernambucana Luís Wilson Pereira. Certamente sua história é a mais emblemática já contada aqui.

Luís Wilson Pereira é pastor da Igreja Batista do Povo, na cidade de São Bento, Sertão paraibano, mas seu passado revela uma história de sangue e reviravoltas.

+ Assista às outras edições do Xeque-Mate

Antes de se dedicar ao Evangelho, ele era policial militar, por influência do pai. Segundo seu próprio relato, ao se desiludir com a justiça institucional, quis fazer justiça com as próprias mãos. Foi então que Tenente Pereira, como era conhecido na corporação, resolveu “tomar o lugar de Deus”.

O pastor conta que ao descobrir a corrupção e a impunidade no poder público, se revoltou e passou a executar pessoas que cometiam crimes. As vítimas eram levadas para matagais e mortas.

O apresentador Fernando Antônio e o pastor Luís Wilson Pereira

Wilson diz que, ao fazer isso, estava achando que tinha o direito de “tomar o lugar de Deus”, pois somente Deus pode dar e tirar a vida de uma pessoa, segundo ele.

Luís Wilson Pereira foi condenado a 43 anos, dois meses e doze dias de prisão em regime fechado por triplo homicídio. Destes, cumpriu 14. Foi no presídio que ele diz ter tido o ‘encontro’ com Deus que mudaria sua vida.

De acordo com seu relato, foi só quando ele ‘aceitou Jesus’ que seu alvará de soltura foi expedido pela Justiça. Pai de 4 filhos – um deles nascido ainda durante a pena – hoje ele mora em São Bento e faz um trabalho junto aos quilombolas da região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

FALECEU NESTA SEGUNDA!

VÍDEO: Velório e sepultamento de Kininha Rolim são marcados por homenagens emocionantes da família

ENCONTRO NA CDL

VÍDEO: Empresários pressionam prefeito de Cajazeiras por revitalização de calçadão e travessa no Centro

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Ederson garante força máxima contra o Sousa e rebate técnico do Campinense sobre exame antidoping

IMAGEM VIRALIZOU

VÍDEO: Na TV Diário do Sertão, repórter fala sobre foto com goleiro de joelhos que viralizou pelo mundo