header top bar

section content

VÍDEO: Raoni Vita encerra nossa série de entrevistas com candidatos da OAB-PB; conheça suas propostas

Programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, promoveu uma série de entevistas com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2021 às 17h25 • atualizado em 09/08/2021 às 17h32

Nesta segunda-feira (09), o advogado Raoni Lacerda Vita foi o quarto e último entrevistado da série de entrevistas que o programa Olho Vivo fez com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).

Raoni começou enaltecendo a Resolução que estabeleceu a paridade de gênero (50% de mulheres) nas chapas de candidaturas da OAB e as cotas raciais (30% de pessoas negras e pardas), mas afirmou que a atual gestão da OAB-PB foi a única do Brasil a votar contra a paridade no Conselho Federal.

Com relação às propostas para minimizar os impactos da pandemia na advocacia, Raoni Vita primeiro acusou a atual gestão de ser omissa no auxílio aos advogados. Em seguida, ele defendeu o retorno imediato das atividades presenciais do poder judiciário e prometeu que, se for eleito, sua gestão vai lutar para evitar indeferimento em massa da gratuidade judiciária; investir mais na Escola Superior de Advocacia e garantir auxílio emergencial sem exigência de adimplência.

VEJA TAMBÉM

Harrison Targino destaca propostas da sua candidatura à presidência da OAB-PB e cita avanços

Candidato a presidente da OAB-PB, Inácio Queiroz destaca desafios e propostas para a advocacia

Primeira candidata mulher da OAB-PB cita resistência a ela e lamenta ataques contra advocacia

Sobre o Provimento 94/2000 com as novas regras de publicidade na advocacia, o candidato afirmou que a OAB-PB precisa se modernizar sabendo unir tradição e novas tecnologias. Nesse sentido, ele falou em ministrar cursos que preparem os advogados para o uso das novas ferramentas de divulgação do seu trabalho.

Por fim, Raoni Vita se comprometeu em construir sub-sedes da Caixa de Assistência e da Escola Superior de Advocacia no Sertão do estado para reduzir distâncias ao oferecer cursos e outras atividades. Além disso, pretende ‘descongelar’ e aumentar progressivamente o duodécimo das subseções que foi implantado quando ele foi vice-presidente da OAB-PB.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: