header top bar

section content

VÍDEO: Proibição de fogueiras no São João continua em toda a Paraíba, diz tenente do Corpo de Bombeiros

Segundo o militar, como a pandemia ainda está em vigor, a proibição continua, sendo liberado apenas na zona rural

Por Luiz Adriano

22/06/2022 às 12h29

O uso tradicional de fogueiras no São João continua sendo proibido na Paraíba em 2022. A informação foi passada pelo Tenente Jardiel do Corpo de Bombeiros de Pombal à TV Diário do Sertão.

O tenente explicou que a proibição do acendimento de fogueiras vem acontecendo desde 2020 em consequência da pandemia da covid-19. Ele citou a Lei 11.711 que proíbe o ato em áreas urbanas. Segundo o militar, como a pandemia ainda está em vigor, a proibição continua, sendo liberado apenas na zona rural.

Ele destacou que nesta quinta-feira (23) que é o dia oficial onde as famílias costumam acender as fogueiras, será desencadeada uma operação em todo o estado para coibir tal ação.

“Em todo o estado da Paraíba será realizada uma fiscalização por parte do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que visa coibir o acendimento de fogueiras, nesse dia que é o dia mais tradicional do acendimento de fogueiras, então aqui em Pombal e em todo o estado, será deflagrada uma operação que irá visar coibir o acendimento de fogueiras, e o cumprimento da Lei que está em vigor”, detalhou o tenente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: