header top bar

section content

Chefe da Casa Civil de Maranhão diz que Paraíba já paga valor do piso nacional

Em entrevista prestada ao programa Cidade Notícia (Rádio Líder FM de Sousa), o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Weick afirmou que na Paraíba, somados os vencimentos e gratificações fazem com que os professores atinjam um salário superior ao piso nacional implantado pelo Governo Federal. O secretário explicou que a Paraíba […]

Por

22/03/2010 às 23h31

/Em entrevista prestada ao programa Cidade Notícia (Rádio Líder FM de Sousa), o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Weick afirmou que na Paraíba, somados os vencimentos e gratificações fazem com que os professores atinjam um salário superior ao piso nacional implantado pelo Governo Federal.

O secretário explicou que a Paraíba é o sexto estado que mais bem paga o piso nacional. Sobre a greve, o secretário apela para a conversa. “O movimento não poder ser radical, os professores têm que ter a consciência que as reivindicações são justas, porém os alunos não podem ficar prejudicados e o dialogo tem que prevalecer”, completou.

Weick entende que a inviabilidade em atender aos pedidos dos professores ocorre pela falta de recursos. Ele informou que isso acontece primeiro pela diminuição de repasses da União em função da crise econômica do ano passado que ainda reflete na economia dos Estados e municípios. Em segundo plano porque com a redução de receita há um aumento natural das despesas chegando a ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal que é de 60% para gastos com pessoal.

LEVI DANTAS
Especial para o Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: