header top bar

section content

Testemunha revela que grávida de gêmeas sentia que estava morrendo, clamava socorro e pedia ajuda para filhos: “Acuda-me”. VÍDEO!

“Ela saiu para fora de casa agoniada a procura de ajuda”, contou a testemunha, que relatou trajetória do socorro a jovem grávida.

Por Diário do Sertão

15/06/2016 às 07h46 • atualizado em 15/06/2016 às 07h49

O aposentado Damião Vicente, morador do Conjunto Mariz, zona norte da cidade de Cajazeiras contou nessa terça-feira (14), que presenciou a aflição da jovem grávida, que acabou falecendo durante o parto de meninas gêmeas. As três morreram.
Ele contou que o sofrimento de Jucileni Rodrigues da Silva, 32 anos teria começado por volta das 23h50min. “Ela saiu para fora de casa agoniada a procura de ajuda”.

Damião Vicente revelou que Samu demorou

Damião Vicente revelou que Samu demorou

O aposentando explicou que mais duas pessoas da comunidade foram a residência de Jucileni Rodrigues e começaram a ligar para o Samu.

VEJA MAIS

? CHORO: Mãe e filhas gêmeas são sepultadas em Cajazeiras sob forte comoção pública; As três faleceram durante o parto. VEJA O VÍDEO!

? Testemunhas culpam SAMU por morte de grávida e gêmeas em Cajazeiras. Secretaria nega e prefeita diz que vai apurar – VÍDEO

? Dor e comoção marcam velório das vítimas do acidente na BR 230 em Coremas; Fotos!

? Vídeo exclusivo do acidente que matou sete pessoas em CZ; Crianças continuam na UTI

Damião Vicente revelou que a grávida expelia secreção pela boca, nariz e ouvido, e pedia socorro a todo instante: “Ela agoniada dizia: ‘acuda-me, vou morrer’”.

Segundo a testemunha, Jucileni lembrava dos seus dois filhos pequenos que ficaram órfãos de mãe. “Vou morrer, vou perder meus filhos, ajude os meus filhos”, relembrou o aposentado do clamor da mãe.

Funeral da mulher e das duas crianças em Cajazeiras

Funeral da mulher e das duas crianças em CZ

De acordo Damião, sua irmã chegou a ligar cinco vezes para o Samu, mas ninguém atendeu a ligação, sendo que na sexta ligação, a atendente fez várias perguntas. “Ficou fazendo aquela hora”.

Ele revelou com uma outra pessoa ligou novamente para o Samu, foi atendido, mas nesse intervalo uma hora já havia passado. “Uma hora depois ele (Samu) chegou”, disse Damião Vicente

Mais duas testemunhas contaram o sofrimento da jovem que faleceu, além das duas crianças que ela esperava.

Jovem estava grávida de meninas gêmeas

Jovem estava grávida de meninas gêmeas

Entenda
Um acontecimento trágico ocorrido na noite desta terça-feira (14) chocou e comoveu a população de Cajazeiras. Uma mulher de 32 anos, que estava grávida de gêmeas, faleceu após passar mal em sua residência, localizada no Conjunto Mariz, zona norte da cidade. As duas crianças não resistiram e também vieram a óbito.

A gestante, identificada como Jucileni Rodrigues da Silva, foi levada em estado grave pelo SAMU para a maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A equipe de plantão da maternidade chegou a iniciar um procedimento cirúrgico para tentar salvar a mulher e os bebês, mas eles não resistiram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: