header top bar

section content

Comandante da PM diz que prisão de ‘Alemão’ evitou vingança a ‘Luquinhas da Asa’ – Vídeo

Felipe Rodrigues dos Santos, o 'Felipe Alemão', foi preso nesta terça-feira (12) após ser perseguido por uma viatura da PM na zona sul

Por Jocivan Pinheiro

13/07/2016 às 17h04 • atualizado em 13/07/2016 às 17h05

O comandante da Polícia Militar de Cajazeiras, tenente-coronel Enéas Cunha Rolim, revelou que a prisão de Felipe Rodrigues dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Felipe Alemão”, e a apreensão de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira pode ter evitado mais uma morte na cidade.

Arma apreendida pelos policiais militares

Arma apreendida pelos policiais militares

Felipe foi preso na noite desta terça-feira (12) após ser perseguido por uma viatura da PM quando ele e mais dois amigos passaram em uma moto modelo Honda Biz pela Avenida Romualdo Rolim, Bairro Tecedores.

Os outros dois jovens conseguiram escapar, mas Felipe foi alcançado e detido na Rua Alberto Santos Dumont , no Bairro Capoeiras.

VEJA TAMBÉM: Avô de jovem assassinado em Cajazeiras confessa que já esperava pela morte do neto

» Delegado fala sobre prisões de suspeitos de assaltos com moto e arma em Cajazeiras

» Jovem foge ao avistar viatura, mas é preso após perseguição; arma foi apreendida

Segundo o comandante da PM, ele estava portando uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira idêntica à que estava com o jovem Antônio Lucas Ferreira Coelho, o  ‘Luquinhas da Asa’, assassinado poucas horas antes em Cajazeiras. Tenente-coronel Cunha acredita que se trata da mesma arma e o intuito de Felipe era vingar a morte de Luquinhas.

Sobre este homicídio, o comandante lamentou que um jovem de apenas 16 anos tenha se tornado um ‘soldado do crime’ para facções de Cajazeiras e Sousa.

“Um jovem de pouca idade, mas que já vinha há um certo tempo envolvido em ações criminosas. Um jovem que infelizmente fez as escolhas erradas e devido ao seu grau de envolvimento e à sua periculosidade, acabou sendo vítima da própria situação em que ele se encontrava inserido”, frisou tenente-coronel Cunha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: