header top bar

section content

Procurador se pronuncia sobre suposta denúncia envolvendo prefeita do Sertão

De acordo com o procurador, a Prefeitura de Patos não se furtará em identificar os responsáveis pelas sucessivas tentativas de denegrir a imagem da Prefeitura.

Por Diário do Sertão

20/07/2016 às 15h06

Prefeitura de Patos, Paraíba

O procurador Geral da Prefeitura Municipal de Patos Walber Rodrigues Mota chamou atenção da opinião pública paraibana, da imprensa Estadual e local, para o que chamou de ataques irresponsáveis e mentirosos contra a reputação da edilidade patoense e a honra da Prefeita Francisca Motta.

Após a veiculação de notícias criminosas, não oficiais, afirmando que o Ministério Público Federal pediu suposta condenação da gestora de Patos por corrupção, o procurador deixou claro que a cada dia está mais evidente o desespero, o despreparo e o desrespeito dos que torcem contra Patos e que exercem a política do quanto pior melhor na cidade.

Para o Walber Mota criou-se uma indústria de multiplicação de suspeitas em um período pré-eleitoral, cuja finalidade baseia-se em criar, montar e editar conteúdo seletivo, disperso, que corre em segredo de justiça, para tentar manipular a opinião pública e denegrir a imagem da gestão Municipal e de sua gestora, cuja história de trabalho no Estado da Paraíba é incontestável, sobretudo, pela sua atuação ficha limpa.

“O que estamos acompanhando diariamente são gravações editadas, montadas, com veracidade não atestada, sendo espalhadas com fins claramente eleitoreiros. Tais gravações estão em segredo de justiça, ao qual a Prefeitura não tem se quer como se posicionar, porque não foi informada oficialmente se pertence ao processo”, explicou o Procurador.

De acordo com o procurador, a Prefeitura de Patos não se furtará em identificar os responsáveis pelas sucessivas tentativas de denegrir a imagem da Prefeitura de Patos. “O que estamos pedindo à justiça é que procure os responsáveis, os encontre e os puna”, antecipou.

Segundo o procurador, a divulgação desses áudios, que pertencem a um processo jurídico em andamento constitui crime punível, principalmente por estarem sendo usados de forma seletiva, editada e eleitoreira. “A Prefeitura de Patos vem sendo alvo de uma campanha difamatória ardilosa, por meio de artifício de montagens. Especificamente posso tratar do recente áudio, que recorta de um contexto maior, a preocupação da gestora e de seus auxiliares quanto a anulação de um alvará cujo provável beneficiário por ser policial, não pode acumular função. O que demonstra e reforça mais uma vez, por parte da gestão Municipal, a busca pela justiça, pela legalidade e cumprimento da Lei”, afirmou.

O Procurador reafirmou ainda, a forma ultrapassada do fazer político na cidade de Patos por parte daqueles que não obtiveram da população a credibilidade e a confiança para gerir a cidade. “O nosso foco é o trabalho, o serviço prestado, a certeza de que Patos é hoje a cidade que mais cresce no interior do Nordeste, por ter representantes e políticos sérios, que se encontram realmente ocupados com ações concretas em benefício da população”, concluiu.

Entenda o caso
Um fato já é o mais comentado nas redes sociais nesta terça-feira (19) na cidade de Patos, o pedindo a condenação da prefeita de Patos, Chica Motta (PMDB), feito pelo O procurador federal João Rafael com base em novos grampos telefônicos na segunda fase da Operação Desumanidade.

Segundo o blog do jornalista Gutemberg Cardoso, teriam sido constatadas, além da manipulação de licitações para desvio de recursos federais no âmbito da Prefeitura de Patos, a perseguição política a quem ousa denunciar as práticas de corrupção.

Segundo o blog dessa vez o caso envolve também o município de São José de Espinharas, administrado por Renê Trigueiro Caroca, marido de Ilanna Motta, filha da prefeita de Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: