header top bar

section content

Sertão: Jovens confessam matar ‘colega’ a pedrada e Justiça manda soltar trio acusado, revela delegado

A PM prendeu Romário Messias Cirilo, 19 anos e Fábio Junior Bezerra de Araújo (Fabinho), de 19 anos, além de apreender um menor de 17 anos de idade.

Por Diário do Sertão

12/08/2016 às 18h15 • atualizado em 12/08/2016 às 18h20

Delegado fala do Jovem assassinado no último domingo (7)

O delegado Glêberson Fernandes falou nesta sexta-feira (12), em entrevista ao portal Hora do Vale, sobre a soltura dos acusados de assassinar o jovem Apolinário Cosmo Moura (Apolo), ocorrido nesse domingo (7), em Itaporanga, no Sertão da Paraíba

+ Presos, jovens confessam assassinato no Sertão; Um dele atraiu a vítima para ser morto a socos e pedradas

+ Jovem é encontrado morto em área de mata e pedras no Sertão da Paraíba

Nessa quarta-feira (10), policiais da Rádio Patrulha do 13º Batalhão conduziram três suspeitos de terem praticado o homicídio, dentre eles, um é menor de 17 anos de idade.

Dois foram presos e um apreendido nesta quarta-feira

Dois foram presos e um apreendido nessa quarta

A PM prendeu Romário Messias Cirilo, 19 anos e Fábio Junior Bezerra de Araújo (Fabinho), de 19 anos, além de apreender o menor de idade, mas foram soltos em seguida.

Glêberson Fernandes informou que a prisão ocorreu após a irmã de um dos acusados procurar a Polícia dando conta que o jovem estaria sendo ameaçado de morte por suposta participação no homicídio.

De acordo com o delegado, os jovens confessaram o crime e revelaram detalhes.

“Confissão é um dos meios de provas presente no Código de Processo Penal. Pedi a prisão preventiva tanto que é um caso de crime hediondo, um crime de homicídio qualificado. Houve razões que o juiz entendeu que não poderia deferir e indeferiu o pedido de prisão preventiva dos maiores e internação do menor”, explicou o delegado

Ele disse que há possibilidade de fazer um novo pedido de prisão ou temporária.

Ouça áudio do portal Hora do Vale!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: