header top bar

section content

Acidente entre ônibus de universitários deixa um morto e cerca de 40 feridos no Sertão

A ação contou com a participação de voluntários e profissionais do Samu que estavam de folga.

Por Campelo Sousa

22/08/2016 às 19h10 • atualizado em 23/08/2016 às 07h41

Acidente envolvendo ônibus escolares deixou três mortos e vários feridos (foto: WhatsApp)

Um acidente envolvendo dois ônibus escolares e um motocicleta deixou um morto e dezenas de estudantes universitários feridos, na tarde desta segunda-feira (22), na BR-230, entre as cidade de Coremas e Piancó, no sertão da Paraíba.

Estudante ferida (Vale NewsPB)

Estudante ferida (Vale NewsPB)

De acordo com as primeiras informações da polícia militar, os ônibus, sendo um de Boa Ventura e outro de Itaporanga, seguiam em direção a Patos quando um motociclista, caiu da moto em frente a um dos veículos e acabou ocasionando o acidente.

Para não atingir o motociclista, o motorista de um dos ônibus reduziu a velocidade de forma brusca. Outro ônibus que vinha logo atrás acabou colidindo. Com impacto, os veículos ficaram parcialmente destruídos.

Cerca de dez equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de cidades da região, viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e Policia Rodoviária Federal foram acionadas e socorreram os feridos para o Hospital Regional de Piancó.

Vítima sendo socorrida (foto: Vale NewsPB)

Vítima sendo socorrida (foto: Vale NewsPB)

A ação contou com a participação de voluntários e profissionais do Samu que estavam de folga. Os estudantes estavam indo para Patos onde estudam em uma universidade particular.

Aproximadamente 40 pessoas sofreram escoriações e fraturas. Conforme disse a PM, eles foram socorridos para o Hospital Regional de Piancó.

Fonte: valenewspb

Recomendado pelo Google: