header top bar

section content

Acidente com ônibus de universitários no Sertão deixou 67 feridos e um morto; 62 das vítimas tiveram alta e uma continua na UTI

Das 67 pessoas feridas, 62 receberam alta e cinco seguem internadas. Acidente envolveu dois ônibus de estudantes na BR-361.

Por Luzia de Sousa

24/08/2016 às 10h45 • atualizado em 24/08/2016 às 11h17

Passadas 24 horas do acidente envolvendo dois ônibus de estudantes e uma moto no Sertão paraibano, 62 das 67 pessoas que ficaram feridas e deram entrada em hospitais já receberam alta médica, até o fim da tarde desta terça-feira (23). As outras cinco vítimas, que tiveram fraturas graves, seguem internadas no Hospital Regional da cidade de Patos, na mesma região. Uma delas está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com estado de saúde regular.

VEJA TAMBÉM

» Acidente entre ônibus de universitários deixa um morto e cerca de 40 feridos no Sertão da PB

» Dor e comoção marcam enterro de estudante morto em acidente com ônibus no Sertão

Segundo o diretor clínico do Hospital Regional de Patos, Kézzyo Medeiros Lacerda, a vítima que está na UTI teve duas fraturas nos membros inferiores, sendo uma delas exposta, e perdeu muito sangue.

“Por conta disso, o paciente teve complicações e está na UTI para ter um acompanhamento melhor. Mas o caso está evoluindo bem”, disse o diretor. O hospital recebeu, ao todo, 10 vítimas e cinco já tiveram alta médica.

Ainda segundo o diretor do Hospital de Patos, entre os outros quatro pacientes internados, um deles também teve uma fratura exposta e os outros três sofreram fraturas fechadas. Todos já passaram por cirurgia e estão em observação, enquanto se recuperam. “Acreditamos que estes três pacientes que tiveram fraturas fechadas devem receber alta em breve”, 2Acidenteexplicou Kézzio Lacerda.

Também no fim da tarde desta terça-feira, a diretora do Hospital Regional de Piancó, Inês Cristina, confirmou que os 27 pacientes que estavam internados no local receberam alta médica neste dia. Na noite da segunda-feira (22), o hospital havia recebido 37 vítimas, mas 10 delas foram transferidas de imediato para o Hospital Regional de Sousa, devido à gravidade dos ferimentos.

Já de acordo com a diretora do Hospital Distrital de Itaporanga, Iara Maysa, a unidade de saúde atendeu 30 pessoas feridas no acidente. Ela explicou que todos tiveram apenas ferimentos leves e a maioria fez exame de raio-x, mas nenhuma lesão grave foi detectada. Todas as vítimas também já foram liberadas entre a noite da segunda-feira e a manhã desta terça-feira.

O acidente
Um motociclista caído na estrada teria causado o acidente que envolveu dois ônibus e matou um homem e feriu 67 pessoas no fim da tarde da segunda-feira (22) entre as cidades de Itaporanga e Piancó, na rodovia federal BR-361, no Sertão paraibano. O motociclista tinha acabado de sofrer uma queda. Essa é a primeira linha de investigação da Polícia Civil, de acordo com a delegada que acompanha o caso, Sílvia Alencar.

A batida entre os veículos aconteceu por volta das 17h. Segundo as informações da polícia, os ônibus transportavam estudantes de cursos de nível técnico e superior para a cidade de Patos. Onze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do Corpo de Bombeiros participaram do socorro às vítimas.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

AUTOCRÍTICA

VÍDEO: PT admite erro ao se aliar com Zé Aldemir em 2016 e lança nome para Eleição 2020 em Cajazeiras

'SONHO NORDESTINO'

VÍDEO: Jeová Campos afirma que trará Lula para ‘inauguração popular’ da transposição do São Francisco

É A CURA?

VÍDEO: médico revela que ivermectina combate o novo coronavírus: “É um milagre”

PEDIU MAIS RESPEITO À VIDA

VÍDEO: Secretária de Saúde de Cajazeiras chora ao criticar aglomerações e lamentar aumento de Covid-19

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!