header top bar

section content

Ministério Público denuncia nepotismo, acumulação de cargos, irregularidades em prefeitura, Câmara Municipal e Superintendência de Trânsito no Sertão da Paraíba

Segundo o promotor, no caso de nepotismo, a prefeitura estaria descumprindo a Lei Municipal que proíbe o gestor de contratar parentes para ocupar cargos.

Por Diário do Sertão

09/09/2016 às 07h40 • atualizado em 09/09/2016 às 07h48

Ministério Público da Paraíba (Foto ilustrativa do Google)

Em entrevista exclusiva ao repórter Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas de Patos, o promotor Alberto Cartaxo, do Ministério Público Estadual, declarou que o órgão (MPE), investiga possíveis irregularidades; tais como nepotismo, e acumulação indevida de cargos na Prefeitura Municipal de Patos, Sttrans, Câmara Municipal e PatosPrev.

A entrevista foi ao ar no Espinharas Notícias desta quinta-feira (08/09), sendo que a reportagem da emissora ouviu também o outro lado, ou seja, Prefeitura de Patos e Sttrans. Apenas a representante da Câmara não foi localizada pela reportagem.

Segundo o promotor, no caso de nepotismo, a prefeitura estaria descumprindo uma Lei Municipal que proíbe o gestor de contratar parentes. No caso de acúmulo der cargos, Dr. Alberto cita a suspeita de que várias pessoas, pertencente ao mesmo grupo familiar, estão como funcionários em algumas secretarias.

O promotor investiga também suspeita de acúmulo de cargos de forma indevida na Sttrans, PatosPrev e Câmara Municipal. Ele cita casos de irmãs trabalhando no mesmo órgão, e de pessoas com contracheques duplos.

O repórter ouviu o secretário de controle interno da Prefeitura de Patos, Joanilson Guedes, o superintendente da Sttrans, Marcos Eduardo, que negaram que mantenham acúmulo de cargos irregular, no entanto, não encontrou a Presidente da Câmara Municipal, mas o espaço da mesma ficar aberto nesse portal e na própria Rádio Espinharas para sua versão.

Do Patos Online

Recomendado pelo Google: