header top bar

section content

Polícia prende trio, apreende armas e munições e prende dupla suspeita de assalto a agência no Sertão

Uma investigação realizada pelo Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Itaporanga, no Sertão paraibano desencadeou uma ação integrada.

Por Diário do Sertão

11/11/2016 às 11h35

A polícia prendeu dois jovens e apreendeu vários materiais, além de armas

Uma investigação realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Itaporanga, no Sertão paraibano desencadeou nessa quinta-feira (10) uma ação integrada com as delegacias das cidades de Coremas, Piancó e Conceição. O objetivo do trabalho foi prender integrantes de um grupo criminoso responsável por comercializar e fornecer armas para práticas de crimes na região. A operação realizada no município de São José de Caiana teve como alvo oito residências.

Na casa de um homem de 40 anos, localizada no sitio Carrapato na zona rural da cidade foram encontradas várias armas, sendo três espingardas, uma calibre .32, uma calibre .28 e a outra calibre .16, um revolver calibre 38 e munições de diversos calibres. Já na residência do irmão dele, de 46 anos, foram apreendidas uma espingarda calibre 32 com a numeração raspada e munições.

Em uma busca realizada na casa de outra pessoa, um homem de 52 anos a polícia encontrou, uma espingarda e munições. Os três suspeitos foram presos em flagrante por posse ilegal de armas e levados para a delegacia de Itaporanga. Eles foram ouvidos pelo delegado Glauber Fontes que coordenou a operação. Os suspeitos vão ficar recolhidos na carceragem da delegacia até a decisão da Justiça.

Armas e munições apreendidas com o trio no Sertão do estado

Armas e munições apreendidas com o trio no Sertão do estado

Mais
A Polícia Militar prendeu uma dupla suspeita de invadir a agência dos Correios da cidade de São José do Bonfim, nesta quinta-feira (10), no Sertão da Paraíba, e apreendeu com os suspeitos três armas de fogo, uma delas que tinha acabado de ser roubada do vigilante do local, e recuperaram mais de R$ 26 mil. Um jovem de 20 anos, e outro de 18 foram cercados ainda dentro da agência e chegaram a fazer funcionários do local de reféns, mas foram rendidos e presos em flagrante.

Segundo informações do comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Francisco Rubens Campos, esta foi a terceira ação contra agências dos Correios praticada desde a semana passada pela mesma dupla.

“Eles são apontados como suspeitos dos assaltos às agências dos Correios de Matureia e Teixeira, que ocorreram nos últimos dias. No desta quinta-feira, em São José do Bonfim, eles deixaram a moto estacionada mais distante da agência, entraram anunciando o assalto,  renderam o vigilante e foram direto ao cofre. As pessoas que passaram na rua no momento do crime perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar, que prontamente cercou a agência, negociou a rendição dos suspeitos e concluiu a ocorrência com a preservação da vida dos envolvidos e a aplicação da lei para os acusados, que foram presos em flagrante”, destacou.

Os dois foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal, na cidade de Patos, com as armas apreendidas, o dinheiro recuperado e a moto utilizada no crime – que tinha sido roubada na cidade de Cacimbas.

Da assessoria do Governo da Paraíba

Recomendado pelo Google: