header top bar

section content

Violência doméstica contra mulher cresce na região de Sousa; PM registrou dois casos neste sábado

Na Paraíba, segundo o Mapa da Violência 2015, o número de violência contra a mulher cresceu 260% entre 2003 e 2013, pulando de 35 para 140 casos

Por Ana Maria

14/01/2017 às 15h05 • atualizado em 14/01/2017 às 15h46

Agressões físicas movimentam a área policial de Sousa e Pombal nesse fim de semana (Foto: Ilustrativa)

Cresce cada vez mais o número de casos de violência doméstica contra mulher na região de Sousa. Apenas neste sábado foram registradas duas ocorrências.

A primeira delas aconteceu no Bairro Jardim Sorrilândia II. Segundo a polícia, o companheiro da vítima chegou em casa embriagado e destruiu vários objetos, além de proferir ameaças contra ela.

Após o ocorrido, a PM compareceu ao local, verificou a presença de alguns objetos destruídos, porém o acusado já tinha se evadido. A vítima foi orientada a ir à delegacia formalizar a ocorrência.

O segundo caso foi registrado na mesma madrugada, dessa vez no Distrito de São Gonçalo. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi agredida pelo seu companheiro durante uma discussão e depois passou a ser ameaçada.

Após o ocorrido, a PM compareceu ao local, por meio do destacamento de Marizópolis, realizou várias rondas na região, mas nem o acusado nem a vítima foram localizados.

Violência contra mulher

No mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70% das mulheres já sofreram algum tipo de violência. No Brasil, os dados são alarmantes. Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos. Na Paraíba não é diferente. Segundo dados do Mapa da Violência 2015 – Homicídios de Mulheres, no estado o número de violência contra a mulher cresceu 260% entre 2003 e 2013, pulando de 35 para 140 casos.

Já no Nordeste, uma pesquisa mostra que aproximadamente 3 em cada 10 mulheres (27,04%) sofreram pelo menos um episódio de violência doméstica ao longo da vida. Em termos de violência física, Salvador (BA), Natal (RN) e Fortaleza (CE) são as três cidades mais violentas da região, respectivamente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: