header top bar

section content

Operação Folia: Polícia Militar divulga balanço das ocorrências no último final de semana em Sousa; 17 pessoas foram detidas durante festa

Desse total, 3 foram por roubo a pessoa, 3 por tráfico de drogas e 2 por porte ilegal de arma.

Por Campelo Sousa

15/05/2017 às 16h12 • atualizado em 15/05/2017 às 16h19

Major Jurandy Pereira, comandante do 14° BPM (Foto: Charley Garrido)

O 14º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Sousa, Sertão do Estado, divulgou o balanço das ocorrências nos dias de festa do Sousa Folia no último final de semana na cidade.

Para garantir a segurança dos foliões, o efetivo foi reforçado nos locais onde a festa ocorreu, tanto na Concentração, Corredor da Folia das avenidas Coronel Jose Elias, Avenidas Jose Viana e Nelson Meira e, também no entorno do Palco. O patrulhamento e as abordagens foram intensificados em todos os bairros e, principalmente, nos bairros adjacentes ao local do evento. Para isso, foram empregados diariamente cerca de 80 policiais do 14º BPM (ROTAM e RP), BOPE, 5ª CPTran e Força Regional.

No período da festa, dezessete pessoas foram detidas pela Polícia Militar em Sousa. Dessas, quatro foram por embriaguez e desordem, três por roubo, uma por furto em residência, uma por desacato, duas por mandados de prisão, uma por porte ilegal de arma de fogo, três por tráfico de drogas e uma por violência doméstica.

Operação Folia na cidade de Sousa

Os dados são do Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, do 14º BPM, divulgado nesta segunda-feira (15).

O boletim corresponde ao período que vai das 08h de quarta-feira (10) e vai até as 08h desta segunda (15). Ao todo, a Polícia Militar atendeu a 69 solicitações, que resultaram (além da detenção de 17 pessoas) na apreensão de 3 armas e droga.

+ Em Sousa, Polícia Militar prende em flagrante homem vendendo abadás de carnaval fora de época falsos a foliões; material foi apreendido. Veja!

Nenhum roubo de veículo foi registrado no período. No mesmo período da semana anterior, foram 6 os casos de roubo de veículos, portanto, uma diminuição de 100% nesse tipo de ocorrência.

Ainda de acordo com o COPOM, a apreensão de droga foi de 100g de cocaína. Também foram recuperados 4 veículos que tinham sido roubados/furtados.

Poluição sonora
Quanto às reclamações por causa de som alto, o COPOM registrou 12 chamados. Resultando em uma condução a DP, e, as demais resolvidas no local. Também houve o registro de 12 ocorrências de embriaguez e desordem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: