header top bar

section content

Policiais Militares recebem certificado de Estágio Operacional Tático com apoio de motocicletas em Sousa

O Tenente Coronel Cunha Rolim, juntamente com o Comandante do 14° BPM, o Tenente Coronel Jurandy Pereira Monteiro, ressaltaram a importância da busca incessante pela qualificação e aprimoramento técnico

Por Campelo Sousa

14/08/2017 às 09h24

Cocurso da

Neste final de semana na Praça da Matriz na cidade de Sousa, sertão da Paraíba, aconteceu à solenidade de conclusão do Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas – EOTAM e contou com a presença de autoridades Militares, Civis, Políticas, Imprensa e familiares dos formandos.

O estágio foi coordenado pelo Capitão Alisson, comandante da ROTAM/João Pessoa, e contou com a participação de policiais do 14º BPM (Sousa), 3º BPM (Patos), 6º BPM (Cajazeiras), 12º BPM (Catolé do Rocha), 13º BPM (Itaporanga) e 5ª CIPM (Princesa Isabel), todos pertencentes a área Comando de Policiamento Regional II (Sertão).

Policiais militares são formados em Estágio Operacional Tático com Apoio de Motocicletas

O treinamento foi realizado em duas etapas, a turma A iniciou no dia 03 de julho, composta por 25 alunos, foi concluída dia 11 de agosto, a turma B teve início no dia 31 de julho, capacitou 20 alunos e foi concluída no dia 11 de agosto.

O Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (EOTAM) tem por finalidade capacitar policiais para o exercício da atividade de policiamento ostensivo com o emprego de motocicleta. É baseado em instruções teóricas e práticas que exige habilidade em motocicleta com intuito de maximizar a atuação operacional da PMPB de maneira qualificada e eficaz, com soluções mais rápidas às ocorrências diversas pela agilidade e rapidez peculiar ao moto patrulhamento tático.

Tenente Coronel Jurandy Pereira em entrega de certificado aos militares

O Comandante do CPR II, o Tenente Coronel Cunha Rolim, juntamente com o Comandante do 14° BPM, o Tenente Coronel Jurandy Pereira Monteiro, ressaltaram a importância da busca incessante pela qualificação e aprimoramento técnico, para atuarem com eficiência na área da segurança pública.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: