header top bar

section content

VÍDEO: Delegada da Polícia Civil diz que morte de assaltante pela PM em Cajazeiras também será apurada

Ela revela ainda que os dois jovens já estavam sendo investigados por suposto envolvimento em outros roubos e assaltos na cidade

Por Jocivan Pinheiro

14/08/2017 às 23h10 • atualizado em 14/08/2017 às 23h13

A delegada da Polícia Civil de Cajazeiras, Ana Valdenice, que assumiu as investigações do roubo seguido de troca de tiros e morte de um assaltante em Cajazeiras, na tarde desta segunda-feira (14), disse que não só o roubo da moto, mas também as circunstâncias do confronto entre assaltantes e Polícia Militar serão investigadas.

Ela explica que as investigações foram divididas: o Núcleo de Roubos e Furtos vai apurar o roubo qualificado do qual está sendo acusado o assaltante que sobreviveu, enquanto que o Grupo Tático Especial (GTE) investigará a troca de tiros que resultou na morte do outro criminoso.

Ana Valdenice revela ainda que os dois jovens já estavam sendo investigados por suposto envolvimento em outros roubos e assaltos na cidade: “Nós já tínhamos conhecimento de que esses indivíduos estariam participando de alguns assaltos aqui em Cajazeiras, já eram objetos de investigação. Diante da complexidade do caso, achamos por bem dividir as investigações.”

VEJA TAMBÉM: Imagem exclusiva mostra o momento em que assaltante atira contra PM’s antes de ser morto em Cajazeiras

Bandido foi atingido com um tiro (Foto: Ângelo Lima)

O caso

O jovem Joalisson, mais conhecido como “Bauzinho”, de 25 anos, foi morto na tarde desta segunda após troca de tiros com policiais militares. Conforme a versão da PM, ele disparou primeiro e os policiais reagiram.

A perseguição foi iniciada após Bauzinho e um comparsa roubarem a moto de uma policial militar que estava de folga. Imediatamente ela acionou a Polícia Militar para sair à procura da dupla.

Nas proximidades do Bairro dos Remédios, os assaltantes foram localizados na moto e daí começou a perseguição com troca de tiros, até que Bauzinho, que estava na garupa, foi atingido, vindo a falecer no hospital. O outro assaltante conseguiu fugir, mas algumas horas depois foi localizado na sua residência e preso em flagrante.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’