header top bar

section content

Vândalos deixam três cidades do Sertão da Paraíba sem reserva hídrica

Caso não seja solucionado o problema, a água captada para abastecer mais de 55 mil moradores será suficiente apenas nos próximos 45 dias.

Por Diário do Sertão

28/11/2017 às 17h01

Sistema de barramento da água (Foto: Whatsapp)

Um ato de vandalismo nesse final de semana deixou as cidades de São Bento, Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba sem reserva hídrica.

O ponto de captação de água em São Bento, às margens do Rio Piranhas, no local do barramento, onde é captada água para abastecer as três cidades foi vandalizado pela terceira vez.

O nível da água para abastecer as comunidades vinha se comportando muito bem, com um metro de lâmina, mas após a ação dos vândalos caiu para 44 cm apenas, com perda de carga muito rápido.

A água é levada para as três cidades sertanejas do complexo de água Coremas – Mãe D´Água, e caso não seja solucionado o problema, a água captada para abastecer mais de 55 mil moradores será suficiente apenas nos próximos 45 dias.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Bento.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou ouvir nesta terça-feira (28), a Aesa, porém sem êxito, entretanto deixamos o espaço aberto caso queira se pronunciar sobre o caso.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: