header top bar

section content

Em Sousa: delegado explica redução de homicídios durante segundo semestre de 2017 e parabeniza policiais

Segundo a polícia, os índices de resolução de inquéritos de homicídio chegou em 70%, um excelente número a nível nacional.

Por Campelo Sousa

04/01/2018 às 13h32

Sylvio Rabello, delegado que comandou a operação (foto: DS)

Após ter assumido a 19 Delegacia Seccional de Sousa pela segunda vez, o Delegado Sylvio Rabello afirma que muitos foram os motivos pela redução de crimes de Homicídios na referida área, dentre eles, a integração entre a Polícia Civil, Militar e Bombeiros e várias ações em conjunto foram realizadas, dentre muitas, a título de exemplo, as duas últimas operações policiais de sucesso desencadeadas nos meses de novembro (operação Mordaça e Família do Crime), cuja repercussão se deu a nível estadual, devido a quantidade de presos, armas, drogas e dinamites apreendidas.

As ações da Polícia Civil, de acordo com o Delegado, se dão ainda devido as investigações bem realizadas na área, a criação da Delegacia Especializada em Homicídios (GTE), o reforço e reestruturação na DP de Roubos e Furtos, além de várias equipes especializadas no cumprimento de Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão e outras medidas cautelares representadas pelas Autoridades Policiais da circunscrição, e ainda reforço de efetivo e viaturas nas Delegacias Distritais que englobam os importantes municípios de Sousa e Pombal. Nas duas cidades houveram redução de Homicídios e crimes patrimoniais, afirmou ainda o Seccional. Foram presas muitas pessoas envolvidas nessas modalidade, fazendo com que o procedimento policial elaborado pela Polícia Civil, tenha sido concluído com êxito e ainda pelo fato de que, quando presos, os indivíduos são tirados de circulação e do seio da sociedade.

Segundo a polícia, os índices de resolução de inquéritos de homicídio chegou em 70%, um excelente número a nível nacional. O Programa Paraíba Unida Pela Paz vem dando certo na gestão do Governo Estadual, e todos esses ano vem diminuindo os índices de Crimes Contra Vida.

DIÁRIO DO SERTÃO com ascom 19ª DSPC Gabinete polícia civil

Recomendado pelo Google: