header top bar

section content

Policiais militares do 14° BPM da cidade de Sousa comemoram o Dia da Mulher Militar Estadual

O 14° Batalhão de Polícia Militar conta com um efetivo de 08 policiais militares do sexo feminino, sendo duas delas oficiais e as demais praças.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

26/01/2018 às 16h12

Comemorações do dia da Mulher Militar Estadual

O 14° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Sousa, sertão do estado, realizou nesta sexta-feira (26) um evento comemorativo ao Dia Estadual da Mulher Militar. Foi oferecido um café da manhã no encontro das policiais femininas, e na ocasião cada uma delas foi agraciada com uma rosa.

As primeiras policiais ingressaram na instituição em 26 de janeiro de 1987, ocupando atualmente os postos de coronel e de tenente-coronel. Em março do mesmo ano, entraram policiais para a qualificação de praças, na graduação de sargento. Em 1990, começaram a chegar as primeiras soldados, com um efetivo de 70 mulheres.

Como não havia definido um emprego específico para o grupo inicial de oficiais e sargentos, elas passaram a desempenhar atividades no setor de relações públicas da PM. Com a entrada das soldados, elas começaram a ser distribuídas em atividades diversas, inclusive com a criação de uma companhia feminina na Polícia Militar da Paraíba, com sede na Capital.

O 14° Batalhão de Polícia Militar conta com um efetivo de 08 policiais militares do sexo feminino, sendo duas delas oficiais e as demais praças.

O Dia Estadual da Mulher Militar foi instituído pela Lei 9.186/2010, que estabeleceu no calendário oficial do Estado da Paraíba a data comemorativa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

ASSISTA À ENTREVISTA

EXCLUSIVO: Em Cajazeiras, Ciro Gomes fala sobre Lula, PT, Bolsonaro, Ricardo, João Azevêdo e eleições

VÍDEO

Empresário revela convite das oposições de Cajazeiras para disputar a prefeitura e derrotar Zé Aldemir

EVENTO CATÓLICO

VÍDEO: I Adora Cristo é sucesso em Cajazeiras, e coordenador da Missão Éfeso acredita em crescimento

SAÚDE BUCAL

VÍDEO: ortodontista sousense revela se é possível rejeição em casos de implantes dentários