header top bar

section content

Forças de segurança passam a usar moderno sistema de radiocomunicação no Sertão da Paraíba

Na região de Patos e Princesa Isabel, o sistema Tetra já está funcionando e deverá chegar nos próximos dias a região de Sousa

Por Diário do Sertão

23/03/2018 às 07h48

A polícia da Paraíba vai trabalhar com novos e modernos equipamentos

As polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que atuam no Sertão do Estado, começaram a utilizar a tecnologia do sistema de rádio comunicação digital adquirido pelo Governo do Estado para as Forças de Segurança da Paraíba.
Várias unidades já receberam os novos rádios, e, na nessa quinta-feira (22), na cidade de Sousa, os agentes de segurança do 14º BPM, BPTran, BOPE, 6º BBM e policiais da 19ª DSPC tiveram uma instrução sobre o novo sistema, que deverá ser implantado no mês de abril para cobrir toda a região.

+ Governo da PB publica edital do concurso da Polícia Militar com mil vagas e salários de até R$ 4,5 mil

A instrução foi ministrada pelo Major BM Gomes e pelo Cabo PM Cândido, ambos da Gerencia de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.

O sistema digital é composto por softwares e rádios (hand talks), além de outros equipamentos modernos e de última geração (Sistema Tetra) utilizados em países da Europa.

É uma tecnologia que permite o desenvolvimento de diversas aplicações, como a utilização de GPS, dispondo da localização exata dos terminais. O sistema é totalmente imune a interferência, o que vai permitir um serviço de alta qualidade, integrando as forças e possibilitando uma coordenação centralizada e uma melhoria no atendimento a população.

Novos equipamentos começam a chegar no Sertão da Paraíba

Quarenta antenas, chamadas sítios de repetição, foram instaladas em território paraibano, recebendo e distribuindo informações para 5.600 rádios, entre portáteis, móveis e fixos. As mensagens de áudio e texto serão protegidas por criptografia, impedindo que terceiros tenham acesso à comunicação efetuada entre as polícias.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: