header top bar

section content

VÍDEO: Durante operação, fiscais da SUDEMA libertam pássaros e quebram gaiolas na região de Cajazeiras

Os fiscais flagraram dezenas de pássaros presos em gaiolas, que logo em seguida foram recolhidas e destruídas no próprio local onde houve a operação do órgão

Por Jocivan Pinheiro

08/05/2018 às 14h47 • atualizado em 08/05/2018 às 14h53

Dois fiscais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), regional do Sertão da Paraíba, percorreram cidades da região de Cajazeiras no intuito de flagrar algo que infelizmente é comum no Nordeste: a criação de aves silvestres em gaiolas.

No distrito de Fazenda Nova, município de Joca Claudino, os fiscais flagraram dezenas de pássaros presos em gaiolas, fato que foi registrado da mesma forma na cidade de Bernardino Batista.

Apesar das apreensões, o fiscal Edson Oliveira afirma que o número de pessoas criando aves em cativeiro está diminuindo na medida em que as denúncias têm aumentado.

“Geralmente as pessoas entendem nosso trabalho. Fazem isso em virtude da cultura nordestina de terem aves em casa. Mas tem a questão da educação. A cada dia elas estão se conscientizando mais. Além de deixaram de ter aves em cativeiro, também estão denunciando mais”, disse.

VEJA MAIS: Projeto para castração e cuidado de animais de rua é lançado oficialmente em Cajazeiras

Gaiolas foram quebradas e recolhidas

As gaiolas foram recolhidas e destruídas no próprio local onde houve a operação, e os pássaros foram libertados. Para denunciar a criação de aves silvestres em cativeiro, basta ligar para a Linha Verde da SUDEMA: 3421 2610.

Pássaros de vares espécies foram libertados

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: