header top bar

section content

Número de roubos voltam a diminuir no mês de junho na cidade de Sousa, aponta levantamento da Polícia

A redução no município foi de 53% em relação ao mesmo período do ano anterior

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

02/07/2018 às 10h08

Feitosa ao lado do Tenente-Coronel, Jurandy Pereira comandante do 14° BPM (foto: Charley Garrido)

No mês de junho de 2018, os indicadores de Crimes Violentos contra o Patrimônio, os chamados CVP, diminuíram em relação ao mesmo período de 2017 na cidade de Sousa, sertão do estado, e em toda a área do 14º BPM.

CVPs são todos os crimes classificados como roubo (artigo 157 do CPB), exceto o roubo seguido de morte (latrocínio), que já é contabilizado nos indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Portanto, quando falamos de CVP, estamos falando de roubo.

Os dados são do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 14º BPM e mostram uma redução de 53,57% do índice de roubos, em Sousa, no mês de junho deste ano. De acordo com a COPOM, foram registradas 13 ocorrências atendidas do tipo, enquanto que o mesmo período do ano passado contabilizou 28.

Índices em Sousa (Foto: reprodução / COPOM)

A diminuição dos crimes contra o patrimônio em Sousa vem acontecendo desde o mês de maio de 2018, quando foram registrados 20 casos, 39% a menos que no mês de maio de 2017, quando aconteceram 33 registros.

Na cidade de Pombal a redução foi de 42,85%. Em junho do ano passado foram registradas 7 ocorrências, contra apenas 4 este ano.

Índices em Pombal (Foto: reprodução / COPOM)

No geral, ou seja, em toda a área do 14º Batalhão, houve uma redução de 40 (em 2017) para 23 ocorrências no mês de junho deste ano, portanto, uma redução de 42,5% em toda a área.

Para o comandante do 14º BPM, tenente coronel Jurandy, essa redução dos crimes contra o patrimônio, é consequência da adoção de diversas estratégias, focadas na prevenção e repressão criminal, aliadas ao trabalho de integração das forças de segurança (PM, PC e BM).

Numa comparação do 1º semestre deste ano com o mesmo período do ano passado, a área do 14º BPM, apresentou um redução de 12,83%. Foram contabilizados 197 roubos este ano, contra 226 registrados no 1º semestre de 2017..

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras