header top bar

section content

Prefeito de Sousa é denunciado por agressão a namorada e TJ concede medida protetiva a jovem advogada

O curto namoro entre o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) e a jovem advogada Myriam Pires Benevides Gadelha, 29 anos foi parar na Justiça.

Por Luzia de Sousa

09/12/2018 às 11h42 • atualizado em 09/12/2018 às 13h13

Advogada disse que foi agredida pelo namorado, prefeito de Sousa, Fábio Tyrone

O curto namoro entre o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) e a jovem advogada Myriam Pires Benevides Gadelha, 29 anos foi parar na Justiça. O casal assumiu que estavam juntos no final de outubro deste ano, e neste final e semana saiu uma decisão judicial concedendo a advogada medida protetiva.

+ De ferrenhos adversários políticos a namorados: Prefeito de Sousa e filha de Salomão posam para foto

Despachada ao desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, Myriam Gadelha denunciou que sofreu agressões físicas do namorado por duas oportunidades.

Segundo a advogada, a primeira agressão teria ocorrido já no mês de novembro, durante uma viagem a São Paulo quando o casal estava em momento de lazer “O requerido teria, com ciúmes, lhe empurrado e tentado agredir-lhe pelo pescoço”, diz trecho da denúncia.

Segundo Myrian, nessa quinta-feira (06), após uma festa em João Pessoa, Fábio Tyrone teria iniciado uma briga com ela, alegando que estaria a beber demais e conversar com várias pessoas, sendo que na volta para casa, o prefeito sousense teria lhe dado um tapa no rosto, em seguida, já na casa da vítima teria lhe xingado, além de empurrá-la no chão e iniciado uma sequência de chutes. “Relata que ao mandar o requerido ir embora, foi novamente agredida com um soco no olho direito”. Diz em outro trecho da denúncia

Casal posou para foto em um restaurante da cidade de Sousa quando assumiu o namoro

Decisão do desembargador
Diante dos fatos narrados na ação, o desembargador Ricardo Vital de Almeida decidiu conceder a medida protetiva, impedindo que Fábio Tyrone mantenha distância inferior a 300 metros da ex-namorada, que também se afaste da casa dela e o proibiu de qualquer tipo de contato físico, telefone, e-mails, bilhetes, aplicativos de mensagens, redes sociais, dentre outros.

Uma amiga de Myrian usou sua rede social no Instagram para prestar apoio a advogada e tachou a atitude do agressor de covardia.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou ouvir o prefeito, porém sem êxito. Após a divulgação da matéria, a assessoria do gestor sousense disse através de mensagem de WhatsApp que “o prefeito vai se pronunciar em breve”.

Veja a decisão do TJ

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

CLIMA IDEAL

VÍDEO: Prefeito revela interesse de empresas em instalar parque de energia solar em Monte Horebe

INTERVENÇÃO

VÍDEO: Diretor da SCTrans fala sobre planos para dar segurança aos pedestres em frente à São João Bosco

"QUER ENRICAR AINDA MAIS"

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja