header top bar

section content

Ricardo entrega nova Central de Polícia Civil de Cajazeiras nesta sexta-feira

De acordo com o delegado seccional, Glauber Fontes, assim que o prédio for inaugurado pelo governador, toda a estrutura fica à disposição da população

Por Diário do Sertão com Assessoria

28/12/2018 às 07h50 • atualizado em 28/12/2018 às 07h58

Governador Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta sexta-feira (28), às 15h, a nova Central de Polícia da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. A obra, localizada na Av. Comandante Vital Rolim, no Centro, foi realizada por meio de uma parceria público-privada com a Faculdade Santa Maria. A solenidade vai contar com as presenças do secretário de Segurança e da Defesa Social, Claudio Lima e do delegado Geral de Polícia Civil, João Alves, além de policiais civis, autoridades e população local.

A nova Central tem nove gabinetes para delegados, nove cartórios, um gabinete masculino, um gabinete feminino, banheiro, copa, sala para atendimento psicossocial, salas para registros de Boletins de Ocorrência (BO) e para confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), carceragem e garagem. Além de ser sede da delegacia Seccional, a estrutura também abriga a 2ª Delegacia Distrital, Delegacia da Mulher e Grupo Tático Especial (GTE).

Central de Policia Civil de Cajazeiras

Estrutura – Distante 468 km de João Pessoa, Cajazeiras é o oitavo município mais populoso do estado e a nova Central de Polícia chega para fortalecer o trabalho de enfrentamento ao crime. O prédio tem 553,27 m² e foi erguido em uma área de 2.642,00 m², resultando em um espaço moderno e amplo, para oferecer conforto às pessoas que procuram atendimento da polícia judiciária. Além da construção, realizada por meio de parceria com a Faculdade Santa Maria, foram investidos pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social quase R$ 53 mil na compra de móveis e equipamentos. Também foram instalados computadores novos em todas as delegacias e gabinetes.

Atendimento – De acordo com o delegado seccional, Glauber Fontes, assim que o prédio for inaugurado pelo governador, toda a estrutura fica à disposição da população. “Vinte dois servidores vão trabalhar no local, entre delegados, agentes de investigação, escrivães, agentes operacionais e servidores administrativos. As delegacias vão funcionar das 8h às 18h e a partir deste horário as ocorrências serão registradas na Central de Flagrantes, que também fica no complexo, seguindo o que acontece em todo o Estado”, frisou.

Recomendado para você pelo google

O CAMINHO

VÍDEO: Em Pombal, Frei Gilson declara que a Igreja Católica precisa pregar um catolicismo praticante

PREVISÃO DE METEOROLOGISTA

VÍDEO: Chuvas no Sertão da Paraíba poderão encher barreiros, mas recarga de grandes açudes será pouca

COBRANÇA

VÍDEO: Protesto contra reforma da Previdência em Cajazeiras coloca políticos paraibanos na mira do povo

VÍDEO

XEQUE MATE: Professores e psiquiatra falam sobre a relação entre Família, Escola e Sociedade; Assista!