header top bar

section content

Diretor da UFCG de Pombal revela que aluno que cometeu suicídio não procurou atendimento psicológico

Anielson dos Santos Souza afirmou que ficou surpreso com a notícia já que o estudante era um bom aluno e demonstrava muita tranquilidade

Por Raquel Alexandre

28/03/2019 às 11h44

Jovem foi encontrado morto no seu apartamento

O diretor do Campus da UFCG de Pombal, Anielson dos Santos Souza, durante entrevista à Rádio Liberdade FM, lamentou a morte do aluno do 8º período do curso de Agronomia, Jonathas Freitas Moreira, 25 anos, natural da cidade de Icó (CE), que cometeu suicídio no seu apartamento por meio de enforcamento na tarde dessa terça-feira (26).

Anielson afirmou que ficou surpreso com a notícia já que o estudante era um bom aluno e muito tranquilo, tinha boas amizades e nunca demonstrou que fosse cometer tal ato. “Toda a comunidade acadêmica ficou chocada com a notícia, ele já estava no 8º período, prestes a concluir o curso”, disse.

De acordo com o diretor, na UFCG de Pombal há um núcleo de assistência estudantil que atende alunos com problemas psicológicos, entretanto o aluno não foi procurar atendimento no núcleo. “Quero prestar minhas condolências à família e quero dizer que a Universidade está à disposição para o que a família necessitar”, declarou.

VEJA TAMBÉM: LAMENTÁVEL: jovem universitário é encontrado morto em apartamento no Sertão da Paraíba

Pedido de socorro

Anielson enfatizou que às vezes as pessoas que pretendem cometer o suicídio postam frases nas redes sociais para chamar a atenção, ou seja, é como se fosse um pedido de socorro, mas nem sempre as pessoas conseguem identificar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: