header top bar

section content

VÍDEO: Denúncia contra escritório de advocacia gera confusão e vira caso de polícia em Cajazeiras

Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que recebeu uma denúncia de que o escritório estava oferecendo assessoria jurídica de forma irregular no Centro da cidade

Por Jocivan Pinheiro

19/05/2019 às 19h30 • atualizado em 19/05/2019 às 19h32

A discussão entre um advogado de Cajazeiras, uma advogada de Minas Gerais que é representante de um escritório de assessoria jurídica na cidade e os atendentes do local acabou virando caso de polícia na última quarta-feira (15).

Tudo começou quando a OAB de Cajazeiras recebeu uma denúncia de que o referido escritório, localizado na rua Engenheiro Carlos Pires de Sá, no Centro, estava oferecendo assessoria jurídica de forma irregular. O escritório resolve casos de restituição de ICMS e correção de FGTS.

De acordo com o presidente da OAB de Cajazeiras, Jone Pereira, as acusações do denunciante são de que havia irregularidades com publicidade e exercício ilegal da profissão.

Diante das informações, o presidente da OAB foi até o escritório e disse que constatou as irregulares. Segundo ele, as publicidades caracterizavam captação ilegal de clientela e havia pessoas que não são advogados ou advogadas atendendo clientes. A OAB encaminhou os casos ao Tribunal de Ética da entidade para as medidas necessárias.

VEJA TAMBÉM: Detento não confirma ter recebido aparelhos celulares da advogada Catharine Rolim no Presídio Regional de Cajazeiras

Escritório fica na rua Engenheiro Carlos Pires de Sá, no Centro de Cajazeiras

Acontece que a certa altura a polícia teve que ser chamada para apaziguar o clima de discussão entre um advogado, alguns atendentes e a advogada responsável pelo escritório, Geane Barros. Mas ela garante que quem se exaltou foi o advogado após se passar por cliente para investigar o escritório.

Geane diz que ela e sua equipe estão em Cajazeiras apenas para oferecer serviços que ajudam a população e não para causar tumulto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: