header top bar

section content

VÍDEO: Delegado alerta para mais uma modalidade de golpe em Cajazeiras e região sertaneja

Ele explicou que esses golpes estão sendo rotineiros desde o começo do mês de agosto, pois em uma semana cinco casos foram denunciados.

Por Diário do Sertão

10/08/2019 às 07h00 • atualizado em 09/08/2019 às 09h20

O delegado Francisco Filho (Dr. Filho), em entrevista ao Blog de Ângelo Lima falou da nova forma de golpe em Cajazeiras e região sertaneja.

De acordo com o delegado, um cajazeirense foi vítima, na ocasião o golpista entrou em contato com a vítima se passando por um familiar que estava vindo de Brasília com destino em uma viagem surpresa, se passando por um tio informou que estava com o carro quebrado e pediu o valor de R$ 50,00 em recarga de celular, além de R$ 650,000 para pagar o mecânico do veículo.

A vítima de imediato realizou a referida recarga e o depósito bancário. Depois de realizar as transações bancárias a vítima ligou para o seu primo (filho do suposto parente), ele confirmou que seu pai encontrava-se em casa.

Dr. Filho explicou que a prática de golpes de carro quebrado, falsas notificações bancárias e falso sequestro estão sendo rotineiros desde o começo do mês de agosto em Cajazeiras, pois em uma semana cinco casos foram denunciados na delegacia de Cajazeiras.

Dr Filho, delegado de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

O QUE FAZER
Ao receber ligações deste tipo as pessoas devem checar bem quem está falando e consultar outras pessoas da família antes de fazer qualquer depósito. Quem recebe esse tipo de ligação, geralmente golpe, precisa manter a calma, não entrar na conversa dos golpistas e averiguar de onde vêm as ligações, nomes das pessoas e o principal consultar outras pessoas da família sobre o assunto.

Em casos suspeitos, comunicar a polícia imediatamente. Também devem checar as cidades de onde são as agências bancárias onde pedem para fazer depósitos e nomes dos supostos correntistas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: