header top bar

section content

Estudante de apenas 16 anos é encontrada morta dentro da residência da família; prefeita decreta luto

A jovem Ayane Xavier era aluna da Escola Estadual Ensino Fundamental João Lélis.

Por Diário do Sertão

17/09/2019 às 16h34 • atualizado em 17/09/2019 às 16h41

Estudante foi encontrada morta dentro de casa

Faleceu no Sítio Quixaba, Zona Rural de Livramento, Sertão da Paraíba, a estudante Ayane da Silva Xavier, 16 anos de idade. A jovem Ayane Xavier era aluna da Escola Estadual Ensino Fundamental João Lélis.

VEJA TAMBÉM: Bebê é transferido de Cajazeiras para Campina Grande com traumatismo após queda de cama

A estudante foi encontrada morta dentro da residência da família. Não se sabe as causas da morte, mas a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

A prefeita Carmelita Ventura divulgou Nota de Pesar e decretou ponto facultativo na Secretaria Municipal de Educação nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), e luto oficial no município durante três dias.

VEJA NOTA DA PREFEITURA
A Prefeita Municipal de Livramento, Carmelita Ventura, assinou na manhã desta terça-feira, 17 de setembro de 2019, o Decreto nº 576/2019, que dispõe sobre luto oficial no município em razão do falecimento da ex-aluna da rede municipal e atual aluna da Escola Estadual João Lelys, Ayane da Silva Xavier.

Pelo seu artigo primeiro, foi decretado ponto facultativo na Secretaria Municipal de Educação durante esta terça-feira (17) e quarta-feira (18), e luto oficial no município durante três dias.

SAIBA COMO AJUDAR
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de cada dez suicídios, nove poderiam ter sido evitados. O Centro de Valorização da Vida (CVV) aponta a falta de comunicação sobre o assunto como uma das causas para o receio de procurar ajuda. De acordo com o psicólogo Julio Mazzoni, falar abertamente sobre assunto é essencial para que a população saiba como, quando e onde buscar ajuda. “A desinformação, o preconceito e a falta de conhecimento sobre o assunto tendem a ser poderosos obstáculos capazes de impedir um adequado acolhimento por parte dos serviços especializados aos indivíduos que estão pensando em acabar com suas próprias vidas”, garante Julio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: