header top bar

section content

SERTÃO: Menino que atirou no irmão usou arma do pai que estava no guarda-roupa

De acordo com o delegado, o adolescente de 14 anos provavelmente já sabia onde a arma do pai estava guardada.

Por Diário do Sertão

21/09/2019 às 05h53

Pai da criança não tem posse de arma e o material foi apreendido e levado para a Delegacia de Catolé do Rocha — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O pai do menino de 12 anos que foi baleado na cabeça após um tiro acidental feito pelo irmão mais velho, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, tinha a arma irregular há 25 anos e deixava o equipamento no guarda-roupa, conforme relatou o delegado Seccional Sylvio Rabello, que acompanha o caso. Segundo o delegado, o homem vai responder por posse ilegal de arma de fogo, e o adolescente de 14 anos, que atirou no irmão mais novo, vai responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal culposa, quando não há intenção.

VEJA TAMBÉM: Adolescente atira no irmão de 12 anos com a arma do pai no Sertão da Paraíba; estado da vítima é grave

“Essa situação poderia ter sido evitada. O proprietário da arma, de maneira ilegal, possuía a arma dentro de casa. Não se brinca com arma! A gente tem a informação que a arma estava guardada em um guarda-roupa e esse guarda-roupa estava aberto”, relata Sylvio Rabello.

De acordo com o delegado, o adolescente de 14 anos provavelmente já sabia onde a arma do pai estava guardada. “Por ter ido apanhar aquela arma, ele já sabia o local certo onde estava a arma e o pior: a arma estava municiada, que foi justamente essa munição que veio a atingir o irmão dele de 12 anos de idade”, disse o delegado.

“Isso foi mais uma brincadeira com arma que acabou numa fatalidade. A gente espera que o melhor aconteça, e a polícia acompanha as informações do Hospital de Trauma de Campina Grande a cerca das condições da vítima, o menor de 12 anos”, pontuou Sylvio Rabello.

Segundo o Hospital de Trauma de Campina Grande, o estado de saúde da criança é grave, porém estável. O tiro provocou uma fratura no crânio do menino. Conforme a unidade de saúde, a penetração da bala aconteceu na região frontal da cabeça da criança, com aprofundamento do crânio. O menino passou por cirurgia e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo Infantil, sob sedativos.

O adolescente de 14 anos atirou acidentalmente na cabeça do irmão com a arma do pai, na noite desta quinta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, os irmãos estavam brincando com o revólver do pai quando a arma disparou acidentalmente no mais novo. Ele foi atingido na nuca, teve o crânio fraturado e fragmentos de bala saíram pela testa.

A criança foi socorrida para o Hospital Regional de Catolé do Rocha e depois foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A Polícia Civil informou que o pai dos meninos deve prestar depoimento nesta sexta-feira (20). A arma e as munições foram apreendidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: