header top bar

section content

Polícia Civil prende suspeito e apreende material de ‘guerra’ que iria explodir carro forte em Sousa

Ainda segundo a polícia, essa explosão a carro forte em Sousa aconteceria na próxima semana.

Por Campelo Sousa

17/10/2019 às 15h02 • atualizado em 17/10/2019 às 15h16

Material apreendido pela Polícia Civil (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi)

A Polícia Civil da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime (Deicor), em uma operação desencadeada nesta quarta-feira (16) no Rio Grande do Norte, frustou a ação de bandidos que viriam para a cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, para explodir um carro-forte.

VEJA TAMBÉM!

+ Homem que “fatiou” companheira na Região de Patos é encontrado morto; vítima tinha apenas 16 anos

O bando é suspeito de realizar cinco assaltos a carros-fortes no Nordeste neste ano.

Na ação policial, um suspeito morreu ao reagir durante a ação e outro foi preso. Eles tinham acabado de voltar de uma ação no Maranhão.

Foram apreendidos um vasto material que seria usado nos próximos crimes, dois carros, várias munições para diferentes calibres, dinamites, espoletas que acionavam explosivos, e o que mais chamou a atenção da Polícia foi que entre esse material, uma metralhadora de modelo semelhante à “Bren”, usada pelos ingleses na 2ª Guerra Mundial.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito de 37 anos que morreu após reagir a prisão, atuava durante os assaltos aos carros-fortes e o que acabou preso, era responsável pelas movimentações financeiras do bando. De acordo com as investigações, eles já haviam movimentado mais de R$ 2 milhões.

O responsável pelas operações usava nomes falsos, tinha empresas fictícias por onde fazia a movimentação do dinheiro. Eles são suspeitos de terem realizado assaltos a carros-fortes no Rio Grande do Norte, maranhão e na Paraíba, e o próximo seria na cidade de Sousa.

Ainda segundo a polícia, essa explosão a carro forte em Sousa aconteceria na próxima semana.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: