header top bar

section content

Dispositivo que clona cartões e rouba dados de clientes é apreendido em banco da cidade de Sousa

A polícia irá analisar as imagens de câmeras de segurança da agencia bancária, para tentar identificar e prender quem instalou o equipamento nas maquinas.

Por Campelo Sousa

05/11/2019 às 15h01

O equipamento foi apreendido para serem adotados os procedimentos necessários que manda a Lei.

Nesta terça-feira (5), foram apreendidos no interior da Caixa Econômica Federal em Sousa, Sertão do estado, aparelhos que clonava cartões de clientes.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição da ROTAM apreendeu três famosos ‘chupa cabras’ que estavam instalados nos caixas eletrônicos da agência.

Um cliente acionou a Polícia quando notou que alguns caixas haviam sido violados, e que algo estava estranho onde se colocava o cartão para realizar transações.

Os dispositivos foram apreendidos, levados para a delegacia. A polícia irá analisar as imagens de câmeras de segurança da agencia bancária, para tentar identificar e prender quem instalou o equipamento nas máquinas.

CHUPA CABRA

O chupa cabra funciona como um dispositivo que é instalado no leitor de cartão dos caixas eletrônicos, onde hackeia os dados do cartão como números, senhas e nome do usuário, possibilitando a clonagem. Por esse motivo os usuários de caixas eletrônicos devem ficar atentos a qualquer tipo de anormalidade nas máquinas quando forem fazer saques ou transações bancárias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: